conecte-se conosco

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Pikachu marca de falta, Fortaleza vence e avança na Copa do Brasil

Publicados

em

O futebol não foi dos melhores. O jogo, em si, não foi bom. Mas o Fortaleza cumpriu a expectativa do favoritismo e, com gol de Yago Pikachu, venceu o Ypiranga-RS por 1×0, na noite desta terça-feira (6), no Castelão. O gol do lateral-direito, marcado aos 34 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação do Tricolor à terceira fase da Copa do Brasil e mais R$ 1,7 milhão de cota. Antes, o clube já havia ganho R$ 2,06 milhões na competição nacional.

O adversário na terceira fase será definido por sorteio da CBF. Antes, o Fortaleza enfrenta o Confiança, sábado (10), no Batistão, às 16h, pela Copa do Nordeste. Já classificado para as quartas de final, o Leão buscará confirmar a liderança do Grupo B.

Travado na marcação

O Fortaleza, desde o pontapé inicial, tentou utilizar da velocidade e da movimentação para sair na frente. Porém, esbarrou na forte e organizada marcação do Ypiranga-RS. O time gaúcho baixou as linhas, praticamente até a entrada de sua área, para não ceder espaços e também aproveitar os contra-ataques. Foram poucos, mas com certo perigo.

Sem espaço pelo meio-campo, o Leão abriu o jogo para as laterais e, assim, conseguiu ser perigoso. Aos 14 minutos, Robson cruzou, Matheus Vargas se esticou e Deivity fez grande defesa para evitar o gol. Na reta final do primeiro tempo, Robson chegou a balançar as redes. Contudo, o bandeira marcou impedimento. Enquanto Wellington Paulista acertou a trave em uma cabeçada.

Pikachu classifica o Fortaleza

O técnico Enderson Moreira precisou fazer substituições para o Fortaleza melhorar e chegar à terceira fase. Uma mudança em especial foi decisiva. Aos 26 minutos, Yago Pikachu foi acionado no lugar de Robson. Seis minutos depois, ele recebeu na entrada da pequena área, chutou e Deivity fez uma grande defesa. No lance seguinte, o lateral-direito de origem não desperdiçou. Da meia-lua, Pikachu cobrou uma falta com perfeição, no ângulo do goleiro e marcou o gol da vitória do Leão. O gol da classificação tricolor.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Felipe Alves; Tinga, Quintero, Wanderson e Carlinhos; Éderson (Felipe), Jussa e Matheus Vargas (Lucas Crispim); Robson (Yago Pikachu), David (Gustavo Coutinho) e Wellington Paulista (Isaque). Técnico: Enderson Moreira.

Ypiranga-RS 0
Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu e Zé Mário; Mikael (Revson), Clayton (Fidélis) e Mossoró (Dija Baiano); Jean Silva, Caprini e Quirino (Silvano). Técnico: Júnior Rocha.

Local: Arena Castelão. Gol: Yago Pikachu (Fortaleza), aos 34 do 2ºT. Cartões amarelos: Carlinhos (Fortaleza); Fidélis (Ypiranga-RS).

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados