conecte-se conosco

Copa do NordesteMAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Técnico projeta semana decisiva do Sampaio: ‘Sangue nos olhos’

Rafael Guanaes sugeriu que pode poupar atletas contra o Pinheiro

Foto: Divulgação/ Sampaio Corrêa
Avatar

Publicados

em

Os dois próximos jogos do Sampaio Corrêa tem caráter de decisão. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Pinheiro, no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense e, em caso de vitória, conquista a classificação antecipada para as semifinais do Estadual. 

No sábado, por sua vez, a Bolívia enfrenta o CSA, também no Castelão, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, onde uma vitória simples o garante nas quartas de final do Regional. Diante disso, o técnico Rafael Guanaes projetou a decisiva semana do time.

“Sangue nos olhos para a gente vencer os jogos, transformar as chances criadas em gol, para que a gente possa ter um primeiro semestre e um ano de sucesso. Gostaria muito de contar com o apoio dos torcedores, que se pudesse estar nutrindo de coisas boas, positivas”, afirmou o treinador. 

Em relação ao planejamento dos jogadores para os confrontos, Rafael Guanaes sugeriu que pode poupar alguns atletas no duelo válido pelo Estadual – onde a situação é mais cômoda.

“Vamos para esse jogo de quarta muito focados, com a estratégia pensando a semana como um todo. Esse jogo contra o Pinheiro pode nos classificar para a semifinal, temos a expectativa de sempre evoluir”, concluiu.

No Maranhense, o Sampaio é vice-líder, com dez pontos e, faltando uma rodada para o fim da primeira fase, poderia abrir cinco pontos, tornando-se inalcançável pelos concorrentes – avançam os dois primeiros direto às semifinais. 

Já na Copa do Nordeste, a Bolívia aparece em quarto, com dez pontos, dois acima de Treze e Confiança, principais perseguidores.

Trending