conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico sai na frente, sofre o empate, mas vence o Salgueiro e dispara na liderança

Avatar

Publicados

em

O Náutico comemorou, nesta quarta-feira (7), seus 120 anos de história e o presente veio no estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado. No primeiro grande teste da temporada, o Timbu foi superior ao Salgueiro na etapa inicial e logo abriu 2×0 com dois gols de Erick. Na volta do intervalo, o Carcará buscou o empate com Tarcísio e Felipe Baiano. Mas, de pênalti, Kieza garantiu o quinto triunfo alvirrubro no Campeonato Pernambucano.

Confira a classificação do Campeonato Pernambucano

Com 15 pontos conquistados, o Timbu disparou na liderança do Estadual e manteve os 100% de aproveitamento. No próximo domingo (11), o Alvirrubro enfrenta o Retrô, às 16h, na Arena de Pernambuco, em jogo antecipado da 7ª rodada. Já o Salgueiro, no 5º lugar com seis pontos, terá pela frente o Ceará, pela Copa do Nordeste, no sábado, às 16h, ainda com chances de classificação.

No Sertão, Náutico vence o Salgueiro e vira o único 100% no PE; 16 gols em 5 jogos

Domínio e gols de Erick

Apesar de ser um jogo fora de casa, o Náutico não mudou a sua postura das últimas rodadas. Marcou a saída de bola, pressionou e dominou o primeiro tempo. Porém, nos primeiros 20 minutos, teve dificuldades para entrar na área do Salgueiro. Por isso, abusou dos cruzamentos. Ainda assim, chegou perto em um bonito passe de Jean Carlos para Ronaldo Alves na área, que tocou para Kieza cabecear para fora. O camisa 9 ainda teve um gol corretamente anulado na sequência.

A superioridade não demorou a ser transformada em vantagem no placar. Aos 24 minutos, Camutanga lançou para Vinícius na ponta esquerda. O atacante fez uma grande jogada, passou por Sinho e tocou para trás. Erick recebeu, limpou a marcação e mandou no canto para abrir o placar. Três minutos depois, o segundo gol alvirrubro saiu. Alex Alves quase se complica na saída de bola, mas conseguiu se recuperar e deu um chutão para o ataque. Kieza dividiu com o goleiro Lucas e a bola sobrou para Erick, com tranquilidade, mandar para as redes.

Salgueiro busca o empate, mas Kieza garante a vitória

Na volta do intervalo, o Náutico tentou matar a partida logo no início. Com sete minutos, criou três oportunidades. Em uma delas, inclusive, Rafinha acertou a trave. Nas outras, Vinícius e Kieza chegaram perto.

No entanto, bastou um cochilo para o Timbu sofrer o empate em lances seguidos. Aos 24, Tarcísio recebeu de Felipe Baiano e chutou na saída de Alex Alves para diminuir. O segundo do Carcará veio aos 28 com Felipe Baiano que arrematou forte no canto do goleiro.

O Timbu, porém, ainda conseguiu reagir para conquistar a vitória. Aos 31 minutos, Rhaldney deu um belo passe para Kieza na intermediária. O atacante avançou em velocidade e só foi parado por Elenilson na área. O árbitro marcou pênalti. O próprio Kieza bateu e marcou o terceiro gol. 

Na reta final, o clima entre os times ficou ainda mais quente com faltas e cartões. Camutanga e Hélio dos Anjos foram expulsos. E, no total, o árbitro Gilberto Castro Júnior distribuiu oito cartões amarelos.

Ficha do jogo

Salgueiro 2
Lucas; Sinho, Elenilson, Richard e Alan; Bruno Sena, Moreilândia (Aruá) e Felipe Baiano; Tarcísio, Alison (Héricles) e Ciel. Técnico: Daniel Neri.

Náutico 3
Alex Alves; Hereda (Bahia), Camutanga, Ronaldo Alves e Rafinha (Wagner Leonardo); Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick (Bryan), Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Gols: Erick (Náutico), aos 24 e 27 do 1ºT; Tarcísio (Salgueiro); Felipe Baiano (Salgueiro), aos 28 do 2ºT; Kieza (Náutico), aos 32 do 2ºT. Cartões amarelos: Felipe Baiano e Elenilson (Salgueiro); Vinícius, Wagner Leonardo, Jean Carlos, Marciel e Djavan (Náutico). Cartão vermelho: Camutanga (Náutico).

Foto: Tiago Caldas/CNC

Trending