conecte-se conosco

MAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Sampaio vence, assume liderança e se classifica para as semifinais do MA, junto com o Moto Club

Avatar

Publicados

em

O Sampaio Corrêa não teve uma grande atuação, mas jogou o suficiente para vencer o Pinheiro por 1 a 0 no Castelão, em jogo válido pela sexta rodada, e assumir a liderança do Campeonato Maranhense. Com o resultado, o Tricolor se mantém como único invicto da competição, com 13 pontos, e garantiu vaga direta para as semifinais, ao lado do rival Moto Club, que caiu para a segunda posição, com 12.

Isso porque os dois não podem mais ser alcançados pelos rivais, mesmo com um jogo a menos. As equipes se enfrentam no clássico da próxima quarta-feira, em jogo atrasado da quinta rodada. Pelo regulamento do estadual, os dois primeiros colocados da fase inicial avançam direto para as semifinais, enquanto os times que terminarem entre o 3º e o 6º lugar disputam as quartas.

Com a derrota, o Pinheiro está na 5ª posição, com oito pontos, dois a mais que o Bacabal, que na penúltima posição abre a zona de rebaixamento. Veja a classificação completa do Campeonato Maranhense.

O jogo

Após um atraso de trinta minutos, por falta de uma ambulância no estádio Castelão, a partida começou com o Sampaio tendo mais posse de bola, porém com o Pinheiro chegando com mais perigo ao ataque. Ao ponto de balançar as redes aos 38 minutos com o atacante Sibito. Porém o gol foi anulado, com a arbitragem marcando impedimento.

No segundo tempo, o Pinheiro seguiu dando trabalho, mas foi o Sampaio que abriu o placar aos 28, com o centroavante Jaja, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Dois minutos depois, o Pinheiro teve outro gol invalidado por impedimento pela arbitragem. Nos acréscimos, o PAC ainda meteu bola bola no travessão do Sampaio.

Agora, a Bolívia Querida se prepara para a última rodada da Copa do Nordeste. Na quarta colocação do Grupo A, com dez pontos, a equipe maranhense depende apenas de si para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados. Para isso precisa vencer o CSA, sábado, novamente atuando no Castelão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending