conecte-se conosco

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa sofre, mas acelera no final e goleia o Vera Cruz por 4×1

Avatar

Publicados

em

O placar de 4×1 favorável ao Santa Cruz contra o Vera Cruz, nesta quarta-feira (7), no Arruda, pode até enganar. Mas quem viu o jogo sabe que não foi fácil. O Tricolor sofreu, contou com a ajuda da arbitragem em um gol não validado e viu o adversário desperdiçar várias chances. Porém, a Cobra Coral foi eficiente, acelerou o ritmo nos minutos finais e goleou com dois gols de William Alves, um de Eduardo e um de Chiquinho, que também deu três assistências.

Se o desempenho não foi dos melhores, o resultado foi de suma importância para o Santa Cruz que assumiu, momentaneamente, a vice-liderança do Campeonato Pernambucano com oito pontos. Enquanto o Vera Cruz permanece na lanterna com um ponto conquistado.

O próximo compromisso da Cobra Coral será diante do Botafogo-PB, sábado (10), às 18h15, no Arruda, na despedida da Copa do Nordeste. Pelo Estadual, a equipe volta a campo no dia 18 de abril, contra o Náutico.

Confira a classificação do Campeonato Pernambucano

Santa aproveita oportunidade

Com o ritmo lento e o equilíbrio da partida, as chances foram poucas nos primeiros minutos. Mas o Santa Cruz soube aproveitar a oportunidade que construiu na bola parada. Aos 13 minutos, Chiquinho cobrou escanteio, William Alves apareceu por trás da defesa na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar.

Pressão do Vera Cruz e gol não validado

Atrás do marcador, o Vera Cruz pressionou e até mereceu o empate. Chegou de todas as formas e marcou um gol. Vitinho chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Porém, o bandeira e o árbitro mandaram o jogo seguir.

Na sequência, Vitinho acertou a trave novamente de cabeça. O goleiro Jordan salvou o Santa Cruz duas vezes no mesmo lance em tentativas. Enquanto os donos da casa voltaram a assustar apenas no final do primeiro tempo com Karl, após nova cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Justiça no placar

O Vera Cruz insistiu, tentou e, enfim, conseguiu colocar justiça no placar. Mas até que demorou para isso acontecer. Aos 26 minutos, em escanteio batido da direita, Vitor Lesão subiu livre e mandou de cabeça para empatar o marcador. Com o 1×1 no placar, o time de Vitória de Santo Antão ainda criou novas oportunidades. Contudo, também deixou espaços no seu campo.

Santa acelera e goleia

Mesmo sem um grande futebol, o Tricolor soube aproveitar os espaços deixados pelo Vera Cruz, acelerou e construiu a vitória com goleada. Aos 38 minutos, William Alves, novamente, mandou de cabeça para o gol após falta cobrada por Chiquinho. Já aos 41, Chiquinho serviu na área para Eduardo apenas empurrar para o fundo das redes. E, aos 49, Chiquinho deixou a sua marca em um chute no canto do goleiro. 

Ficha do jogo

Santa Cruz 4
Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Derley (Péricles) e Karl (Marcel) (Eduardo); Chiquinho, Madson e Pipico (Marcos Vinícius). Técnico: João Brigatti.

Vera Cruz 1
Igor Leonardo; Léo Cotia, Matheus Serra, Ruan e Ramires; Vitor Leão (Manteiga), Vitinho e Everton Bala; Danielzinho, Pedro Maycon (Brendo) e Romário. Técnico: Edson Silva.

Local: Estádio do Arruda, no Recife. Gols: William Alves (Santa Cruz), aos 13 do 1ºT e aos 38 do 2ºT; Vitor Leão (Vera Cruz), aos 26 do 2ºT; Eduardo (Santa Cruz), aos 41 do 2ºT; Chiquinho (Santa Cruz), aos 49 do 2ºT. Cartões amarelos: Caetano e Eduardo (Santa Cruz); Vitinho, Manteiga e Vitor Leão (Vera Cruz).

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending