conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Na volta do Potiguar, América-RN perde invencibilidade para o Palmeira

Foto: Canindé Pereira/América RN
Avatar

Publicados

em

Após 22 dias de paralisação por conta das medidas mais restritivas impostas pelo Governo do Rio Grande do Norte no combate à Covid 19, o Campeonato Potiguar foi retomado nesta quinta-feira (8). E logo com uma surpresa. Atuando no Frasqueirão, o líder America-RN perdeu a sua invencibilidade na competição ao ser derrotado, de virada, pelo Palmeira por 2 a 1, em jogo antecipado da sexta rodada.

Apesar do resultado, o Mecão segue na ponta do primeiro turno do estadual, com 10 pontos, três a mais que o ABC, vice líder, porém com dois jogos a menos. Já o Palmeira, que não vencia desde a primeira rodada, chegaria aos sete pontos conquistados em cinco jogos. Porém, a equipe foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de nove pontos pela escalação irregular do garoto Eduardo Vinícius. Assim, segue na lanterna, agora com saldo negativo de dois pontos. O caso ainda irá ao Pleno do TJD. 

Confira a classificação completa do Campeonato Potiguar

No início da partida, parecia que o América-RN faria mais uma vítima no estadual, com Caxito abrindo o placar logo aos oito minutos, aproveitando rebote do goleiro após chute de Romarinho. Logo em seguida, o artilheiro Wallace Pernambucano acertou o travessão. Ainda no primeiro tempo, o estreante Alan Calbergue também acertou a trave do Palmeira.

No entanto, o cenário mudou completamente na etapa final. Com o América-RN relaxado, o Verdão do Agreste chegou ao empate aos 24 minutos, com Everaldo em cobrança de falta, que contou ainda com a falha do goleiro Samuel Pires. 

A virada do Palmeira veio aos 33 minutos, com Michel que foi lançado nas costas da zaga americana, e mandou de primeira para as redes. Aos 45, Wallace Pernambucano, em cobrança de falta, ainda mandou outra bola na trave, para desespero rubro.

O América-RN só volta a campo pelo Campeonato Potiguar no dia 18, no clássico contra o ABC, pela 5ª rodada. Antes, porém, encara o Cruzeiro, na Arena das Dunas, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Já o Palmeira entra em campo no domingo, pelo estadual, contra o Potiguar de Mossoró, que ainda não pontuou na competição.

Trending