conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Com cinco gols em cinco jogos pelo Náutico, Erick vive seu melhor início de temporada

Foto: Tiago Caldas/CNC
Avatar

Publicados

em

Com os dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre o Salgueiro, o atacante Erick vem consolidando o seu melhor início de temporada, desde que subiu para o elenco profissional do Náutico, em 2017. Já são cinco gols em cinco jogos do avançado, de 23 anos, em 2021. Números que o colocam na vice-artilharia do Campeonato Pernambucano, atrás apenas do seu companheiro de equipe, o também atacante Kieza, que balançou as redes seis vezes.

Para se ter uma ideia da evolução da média de gols até agora em 2021, na última temporada, Erick marcou ao todo sete gols, mas em 50 partidas. Com isso, o seu ano mais “artilheiro” segue sendo o de 2017, quando se transformou na principal revelação do clube, com nove gols marcados em 39 jogos. Marca suficiente para que o Náutico negociasse o prata da casa para o Braga, de Portugal, por R$ 2,8 milhões.

No clube portugues, Erick não chegou a marcar gols, tendo sido inicialmente emprestado para o Vitória-BA, tendo anotado apenas três gols em 32 partidas, entre 2018 e 2019.

“Comecei o ano muito bem.Vim para o Náutico para reencontrar meu futebol, o nível que apresentei em 2017, acho que estou na melhor fase da carreira”, reconheceu o prata da casa, que atribuiu sua evolução à chegada do técnico Hélio dos Anjos, na reta final da Série B do ano passado. “Devo muito ao professor Hélio (dos Anjos), que me cobrou bastante desde que chegou aqui e me fez evoluir bastante. Meus objetivos aqui no Náutico todo mundo sabe. Primeiro buscar o título no Pernambucano e, depois, o acesso à Série A.”

Erick tem contrato de empréstimo junto ao Náutico até junho. Mas a diretoria já iniciou as negociações junto ao Braga para estender o contrato pelo menos até dezembro para que ele dispute toda a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre o clube alvirrubro e o jogador tudo já está acertado.

Os gols de Erick na temporada 2021

Náutico 5×0 Central (1 gol)
Náutico 3×1 Vera Cruz (1 gol)
Náutico 4×1 Acadêmica Vitória (1 gol)
Náutico 2×1 Salgueiro (2 gols)

Trending