conecte-se conosco
Rodriguinho, do Bahia, e Mendonza, do Ceará Rodriguinho, do Bahia, e Mendonza, do Ceará

BABahiaBaianoCECearáCearenseCopa do NordesteÚltimas

Bahia e Ceará podem fazer até 13 jogos em 51 dias por três torneios até estreia na Série A

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia e Fausto Filho/Ceará SC

Publicados

em

Com a definição do sorteio da Copa Sul-Americana, Bahia e Ceará podem ter uma nova maratona de jogos até o início do Campeonato Brasileiro. Ao todo, caso cada um deles chegue na final dos respectivos Estaduais e da Copa do Nordeste, serão 13 jogos em 51 dias de acordo com as datas básicas reservadas para cada competição. O levantamento foi feito pelo estatístico e comentarista do Podcast 45 Minutos, Thiago Minhoca.

Essa sequência pesada de jogos para Bahia e Ceará acontecerá entre o dia 17 deste mês, quando será disputada as quartas de final do Nordestão, e 30 de maio, data da primeira rodada da Série A. Enquanto o Vozão está classificado para o mata-mata da Copa do Nordeste, o Tricolor está bem encaminhado. Existe a possibilidade de um confronto entre os dois pelo Regional já nas quartas, mas a situação para isso acontecer depende do tropeço de algum deles.

Atualmente líder, o Ceará encara o Bahia se o Esquadrão, atualmente no terceiro lugar, cair para quarto com um revés diante do ABC, em Salvador. Ou até se o Vozão não vencer o Salgueiro em casa, e for ultrapassado pelo CRB, caindo para segundo e o Bahia se mantiver em terceiro. Fora dessas circunstâncias, apenas na final, reeditando o encontro de 2020.

Estaduais podem interferir nas datas

Por um lado, o Bahia pode ter alteradas suas datas do estadual, caso chegue na semifinal e final. Isso porque o Vitória tem dois jogos atrasados e pode buscar também uma vaga no mata-mata. Só que, a favor do Esquadrão, há o fato de utilizar o time de transição no torneio. Com isso, os time principal, caso seja utilizado, irá apenas a disputa de uma eventual final.

No caso do Ceará, ainda há uma incerteza por causa da paralisação do Cearense. Até porque há uma expectativa de que possa ser retomada no começo de maio, mas não há uma data oficial passada pela federação ou Governo do Estado. Desta maneira, é preciso saber quando ocorrerá este retorno e se será possível adaptar a sequência aos dias marcados previamente para as fases decisivas.

Sequência da Sul-Americana

Os seis jogos da primeira fase da Sul-Americana acontecerão em um período curto, de apenas 35 dias. Bahia e Ceará intercalarão viagens longas até a Argentina e Bolívia. O Esquadrão ainda vai até o Uruguai, enquanto o Alvinegro aguarda para saber se sua terceira viagem será novamente à Bolívia, ou se será para a Colômbia.

Veja as datas básicas da maratona de Bahia e Ceará

17/04 – Copa do Nordeste (Quartas de final)
21/04 – Sul-Americana (1ª Rodada)
24/04 – Copa do Nordeste (Semifinal)
28/04 – Sul-Americana (2ª Rodada)
01/05 – Copa do Nordeste (Final – Ida)
05/05 – Sul-Americana (3ª Rodada)
08/05 – Copa do Nordeste (Final – Volta)
12/05 – Sul-Americana (4ª Rodada)
16/05 – Estadual
19/05 – Sul-Americana (5ª Rodada)
23/05 – Estadual
26/05 – Sul-Americana (6ª Rodada)
30/05 – Série A (1ª Rodada)

Ouça a edição especial do Podcast 45 Minutos sobre o sorteio da Copa Sul-Americana

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados