Após o anúncio da demissão do técnico João Brigatti na manhã deste domingo, o Santa Cruz corre contra o tempo para acertar com um novo substituto. A ideia da diretoria, inclusive, é fechar a contratação até esta segunda-feira, no máximo. E, segundo apuração da reportagem do NE45, três nomes compõem a lista de comandantes que estão no radar do Tricolor: Márcio Goiano, Bolívar e Gilmar Dal Pozzo.
Márcio Goiano
Márcio teve a última passagem no River, do Piauí, em 2020. Em 2019 e 2018, esteve à frente do comando técnico do Náutico. O treinador também passou por Aparecidense, Mogi Mirim, Cuiabá, Vila Nova e Figueirense.
Bolívar
Bolívar comandou o Vila Nova na Série C de 2020, inclusive enfrentando o próprio Santa Cruz, mas não resistiu ao empate contra o Ituano e foi demitido. Até então, está fora do mercado. Também comandou o Cianorte, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo.
Gilmar Dal Pozzo
Nome mais experiente no mercado entre os últimos dois, o técnico Gilmar Dal Pozzo também tem a contratação vista como bons olhos pela diretoria coral – sobretudo pelas conquistas recentes que o treinador teve com o rival Náutico em 2019, com o acesso à Série B e o título da Terceirona. Último time do comandante foi o Paraná, em 2020. Também treinou Juventude, Paysandu, Ceará, Criciúma e Chapecoense.
O melhor para o Santa Cruz é Gilmar Dal pozzo mais experiente e tem história em Pernambuco e a torcida jo o conhece