conecte-se conosco
Gilberto, atacante do Bahia Gilberto, atacante do Bahia

BABahiaÚltimas

Bellintani vê renovação de Gilberto como ‘muito difícil’ no Bahia

Presidente falou também pela busca por um centroavante para a Série A

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

Referência ofensiva do Bahia há três anos, a renovação de contrato do atacante Gilberto é tida como ‘muito difícil’ atualmente no Bahia, de acordo com o presidente do clube, Guilherme Bellintani. Segundo o mandatário, em entrevista à Rádio Metrópole, o principal empecilho é a questão financeira.

Isso porque o jogador tem um salário considerável e, com a pandemia, o Esquadrão vive dificuldades orçamentárias. Nos últimos dias, inclusive, a torcida lançou uma campanha pela renovação com a hashtag ‘Renova Gilberto’. O atacante, aliás, tem vínculo com o Bahia até o fim desta temporada.

“Ele tem contrato até dezembro, (um) investimento significativo do clube. Pelas circunstâncias atuais, a renovação dele é muito difícil, mas é um jogador que gosta de ajudar o Bahia. A gente sempre tem abertura, converso com o empresário dele. Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito”, iniciou.

“Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como por outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia, hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar o orçamento. Posso não ser o presidente que contrata os melhores jogadores, mas não serei um presidente irresponsável”, acrescentou.

No clube desde meados de 2018, Gilberto tem 64 gols com a camisa do Tricolor. Nesta temporada, são sete bolas na rede em oito partidas, além de ser o artilheiro da Copa do Nordeste.

Sobre a posição, aliás, Bellintani ainda revelou conversas para a contratação de um centroavante visando a Série A, que começa no fim do próximo mês.

“Precisamos de mais um centroavante. Desde a saída de Fernandão, não tivemos um centroavante de ofício, mais experiente. Estamos em negociação com um centroavante que pode vir em mais uns 30 ou 40 dias, que é uma negociação para o Brasileiro”, concluiu à Rádio Metrópole.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending