conecte-se conosco

PESportÚltimas

Histórico no Sport pesou na escolha por Nei Pandolfo, explica Bivar

Presidente do clube elencou as qualidades do novo executivo de futebol

Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

Publicados

em

Quase três meses depois da saída de Lucas Drubscky para o Bahia, o Sport tem um novo Executivo de futebol. Trata-se de Nei Pandolfo, que estava no Santa Cruz e, oficializado, chega para a segunda passagem na Ilha do Retiro. No clube, o dirigente também vai acumular a função de gerente, de acordo com nota oficial.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Procurado na tarde desta segunda-feira sobre os critérios para escolha do novo executivo do clube, o presidente Milton Bivar afirmou que o histórico de Nei Pandolfo, por já conhecer o Sport, foi algo que importante.

‘’É o fato dele já ter trabalhado, mostrado sua competência. Isso pesou muito. E ser um cara muito bem quisto dentro do rubro-negro. Sujeito honesto, dedicado, competente. Isso pesou muito”, disse o presidente.

Nei Pandolfo trabalhou no Sport por dois anos: do fim de 2013 até o final de 2015. No clube, ajudou nas montagens do elenco da equipe que conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste de 2014, além do time que realizou a melhor campanha na história dos pontos corridos, com o sexto lugar da Série A de 2015.

Além do Sport, Nei Pandolfo trabalhou também no Bahia, Guarani e Criciúma. Desde o fim de 2019, por sua vez, esteve no rival Santa Cruz, onde permaneceu até o último domingo, e saiu por opção própria, segundo informou o Tricolor em comunicado.

Veja a nota do Sport sobre a chegada de Nei Pandolfo

O Sport Club do Recife anuncia a volta do executivo de futebol, Nei Pandolfo. Ele passou pelo Sport entre 2013 e 2015 e desta vez irá acumular as funções de gerente e executivo de futebol, serviço que já foi exercido outrora, com primazia, pelo saudoso Cel. Adelson Wanderley.

Um dos responsáveis pela formação do elenco rubro-negro campeão pernambucano e da Copa do Nordeste, em 2014, Nei Pandolfo também trabalhou na montagem da equipe de 2015, que fez a melhor campanha do Leão no campeonato brasileiro de pontos corridos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados