conecte-se conosco

Copa do BrasilRNÚltimas

ABC sofre empate no final, mas vence o Botafogo nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Publicados

em

O futebol potiguar terá representante na terceira fase da Copa do Brasil. Foi sofrido, mas a forma organizada e aguerrida do ABC em campo foi premiada no final. Após empatar por 1×1 no tempo normal ao sair na frente com Maycon Douglas e sofrer um gol com Gilvan aos 52 do 2ºT, o Alvinegro de Natal foi perfeito nos pênaltis e venceu por 4×1, nesta quarta-feira (14), no Frasqueirão.

Com a vitória e a classificação, o ABC garantiu R$ 1,7 milhão e aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Antes, no entanto, terá o clássico contra o América-RN, domingo (18), às 16h, pelo Campeonato Potiguar.

ABC sai na frente e recua

O ABC entrou em campo com uma estratégia clara de, na base da velocidade, sair logo na frente. Com mais intensidade, a equipe potiguar abriu o placar aos dez minutos. Maycon Douglas ganhou uma disputa na intermediária, arriscou de fora da área e mandou no canto do goleiro Douglas Borges para colocar os donos da casa em vantagem.

Com o 1×0 no marcador, o Alvinegro potiguar baixou as linhas, recuou e tentou explorar os contra-ataques. Não foi tão efetivo novamente no setor ofensivo. Porém, também não deu espaços ao Botafogo e foi para o intervalo sem tomar muitos sustos.

Pressão botafoguense sem efetividade

O segundo tempo foi praticamente um jogo de ataque contra a defesa. O Botafogo manteve a posse da bola no campo de ataque, mas pouco entrou na área. O ABC se fechou com muita competência e ainda conseguiu contra-atacar. Porém, sem conseguir matar a partida.

Mas, de tanto insistir, o Botafogo chegou ao empate e aos 57 minutos. No último lance do jogo. Após escanteio cobrado, Gilvan subiu livre na área e, de cabeça, estufou as redes do ABC para levar a decisão aos pênaltis. Vale destacar que o tempo de acréscimo se deu pela lesão sofrida por Matheus Frizzo, que precisou deixar o campo de ambulância.

ABC com 100% de aproveitamento

O gol sofrido no final da partida não abalou o ABC, que foi perfeito nas cobranças. Marcílio, Allef e Marcos Antônio marcaram. Cesinha, do Botafogo, mandou para fora e o goleiro Welligton defendeu a cobrança de Marcinho. Janderson bateu o último pênalti e classificou o time potiguar para a terceira fase da Copa do Brasil.

Ficha do jogo

ABC 1 (4)
Welligton; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista (Allef), Janderson e Valderrama (Marcílio); Maycon Douglas (Willian Anicete), Vitinho (Marcos Antônio) e Alan Pedro (Juninho Quixadá). Técnico: Sílvio Criciúma.

Botafogo 1 (1)
Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca (Paulo Victor); Luiz Otávio (Warley), Matheus Frizzo (Cesinha) e Ricardinho; Felipe Ferreira, Marco Antônio (Marcinho) e Matheus Nascimento (Gabriel). Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Gol: Maycon Douglas (ABC), aos 10 do 1ºT; Gilvan (Botafogo), aos 57 do 2ºT. Cartões amarelos: Marcílio (ABC); Matheus Frizzo (Botafogo).

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending