conecte-se conosco

Copa do BrasilRNÚltimas

América-RN leva no fim, perde para o Cruzeiro e cai na Copa do Brasil

Foto: Canindé Pereira/América-RN
Avatar

Publicados

em

Chegou ao fim a participação do América-RN na Copa do Brasil. O Mecão não resistiu ao Cruzeiro e foi eliminado na segunda fase da competição noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas. Com gol marcado apenas no fim do jogo, aos 37, com Matheus Barbosa, o time mineiro segue na competição – e com mais R$ 1,7 milhão no bolso -, enquanto os potiguares ficam no meio do caminho.

Agora, o América-RN volta os olhos para o Estadual, onde defende a ponta da tabela e enfrenta já neste domingo o clássico contra o ABC, às 16h, novamente na Arena das Dunas.

Primeiro tempo morno

Foi um primeiro tempo fraco na Arena das Dunas. E de ambas as equipes. Com maior posse, o Cruzeiro abusava da lentidão na transição ofensiva, enquanto o América-RN, dentro da sua proposta de buscar um gol no contra-ataque, até que encontrava espaços, mas esbarrando constantemente na falta de repertório na tomada de decisão.

Não à toa, as reais chances de perigo criadas pelos potiguares e mineiros saíram em jogadas de fora da área. Aos 13, Samuel aproveitou o rebote e, de longe, finalizou forte para Samuel Pires defender. Depois, aos 22, foi a vez de Felipe Guedes, em jogada individual, carregar pelo meio e arriscar próximo à intermediária, obrigando Fábio espalmar. De positivo, a destacar a participação de Wallace Pernambucano, que ganhou praticamente todos os jogos aéreos na defesa da Raposa.

Cruzeiro cresce no fim e América-RN sucumbe

Mas, na etapa complementar deu Cruzeiro, apesar da persistente lentidão em agredir. Ainda mais postado na defesa, atuando em bloco baixo, o América-RN ofereceu posse de bola aos mineiros – que, até então, não haviam construído chances de maior perigo. Até que o panorama completamente, apesar do Alvirrubro ter assustado com Romarinho e Fábio.

Depois de criar inúmeras chances em sequência, veio o gol da classificação cruzeirense. Matheus Barbosa, O gol da classificação chegou aos 38 do segundo tempo. Em um lance pela esquerda, em boa trama do Cruzeiro no ataque, Felipe Augusto chutou cruzado, a bola passou por toda defesa potiguar e sobrou para Matheus Barbosa, sozinho, abrir o placar na Arena das Dunas, decretando o triunfo mineiro em Natal.

Trending