conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Dado cita adaptação e se anima com Ruiz no Bahia: ‘Crio expectativas’

Técnico destacou o posicionamento e facilidade do paraguaio em sair na cara do gol

Foto: Divulgação/ EC Bahia

Publicados

em

Reforço para esta temporada, o meia-atacante Óscar Ruiz estreou da melhor forma possível: com gol logo após entrar no decorrer do jogo contra o ABC, no último sábado. E em relação ao paraguaio, o técnico Dado Cavalcanti não escondeu as boas expectativas ao destacar, principalmente, o posicionamento do jogador.

Para isso fluir naturalmente, entretanto, o treinador pontuou que é preciso tempo para um maior entrosamento dos companheiros com o paraguaio, no clube há poucos dias.

“Ruiz, desde quando chegou, tenho conversado um pouco com ele sobre as expectativas que eu tenho em cima dele. Foi algo que já tinha me chamado a atenção de principal característica e na entrada ele já demonstrou quais são os predicados, as contribuições a dar para o Bahia. Ele tanto faz o lado de jogo, o lado esquerdo ou direito, um jogador canhoto, rápido, que tem um tempo de ataque ao espaço fantástico”, iniciou.

“Os nossos jogadores vão precisar de um pouco mais de contribuição ofensiva, entender como Ruiz joga, porque Ruiz se posiciona muito bem na defesa adversária. Se tivermos um pouco mais de conhecimento desse jogador, a chance dele ficar na cara do gol é grande. A diagonal, o facão que ele faz é algo que me chamou a atenção e eu crio expectativas nele em campo”, acrescentou.

Além disso, outra necessidade de adaptação alertada por Dado Cavalcanti é de Óscar Ruiz sobre ele mesmo, uma vez que está chegando em um país novo com dinâmicas diferentes.

“Ele está tendo um pouco de dificuldade de adaptação, até a própria língua, achamos que espanhol é parecido, está tendo dificuldades, sofrendo um pouco mais da intensidade dos treinos, desgaste do calor, hoje entrou com 18 minutos do segundo tempo e ainda terminou o jogo um pouco cansado, mas tudo faz parte. Foi importante ele ter entrado, feito os movimentos”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados