Na Ilha do Retiro, o Sport não empolgou mas venceu o frágil Vitória por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols rubro-negros foram marcados por Adryelson, no primeiro tempo, e por Thiago Lopes e Mikael, na etapa complementar.
E agora?
Com o resultado, o Leão subiu para a vice-liderança do Estadual, com 11 pontos, enquanto o Tricolor segue em oitavo, com quatro. Na sequência da competição, o Sport visita o Sete de Setembro, já o Vitória recebe o Central.

O jogo
O confronto foi basicamente de um time só. No primeiro tempo, o Sport dominou, ainda que não tenha criado chances claras. Com muito mais posse de bola, rondou a área, mas teve dificuldades de infiltrar, demonstrando novamente dificuldades na construção com os volantes e também com Thiago Lopes, titular já que Thiago Neves foi poupado por dores musculares.
Assim, o Leão tentou chegar em jogadas laterais e na imposição do volume ofensivo. E logo no primeiro minuto teve ótima chance, com Tréllez em cruzamento de Patric, mas o colombiano cabeceou e parou em Preto.
Em cima, porém o Sport errou no último toque, seja na hora de finalizar ou tentativa de triangular no terço final. Desta forma, recorreu à bola aérea: Patric cobrou falta lateral na área e Adryelson subiu sozinho para abrir o placar, aos 37 do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na etapa complementar, mesmo cenário: mais posse de bola e domínio para o Sport sobre um frágil e sem reação Vitória. E, assim como no primeiro tempo, foi o jogo aéreo que destravou o sistema ofensivo do Leão.
Em descida pela direita, Patric deu ótimo cruzamento para Thiago Lopes, que apareceu livre e só completou, aos oito minutos, para ampliar.
Seguindo acima, o técnico César Lucena fez mexidas ofensivas, mesmo que entre jogadores da mesma função. Tréllez, por exemplo, em atuação novamente discreta, saiu para entrada de Mikael. E a mudança rapidamente deu resultado. Isso porque o primeiro toque do prata da casa foi para completar cruzamento rasteiro de Maidana e fazer 3 a 0, aos 31 minutos.
Apesar da boa vantagem, o Leão seguiu em cima, mas não conseguiu marcar. Vitória justa, ainda que sem empolgar e mostrando velhas dificuldades criativas, para o Sport, que teve Mailson como mero espectador.
Ficha
Sport
Mailson; Patric, Maidana, Adryelson (Chico), Sander; Marcão, Betinho (Ronaldo), Thiago Lopes; Neilton (Maxwell), Tréllez (Mikael) e Toró (Gustavo). Técnico: César Lucena
Vitória-PE
Preto; Léo (Careca), Danilo Quipapá, Edivan, Léo Carioca; Rogério Xodó, Wellington (Diogo Peixoto), Paulo Vinicius, Léozinho (Vitor); Rogerinho (Mateus Brito) e Azul. Técnico: Laelson Lima
Gols: Adryelson, Thiago Lopes, Mikael (SPO)
Cartões amarelos: Chico, Betinho (SPO); Preto (VIT)
0 comentários