conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

River e Altos tropeçam e perdem chance de chegarem ao G2 do PI

Foto: Romário Mendes/RiachaoNet

Publicados

em

Dois jogos movimentaram o Campeonato Piauiense na tarde desta quarta-feira (14), com River e Altos desperdiçando a chance de alcançaram as duas primeiras colocações, que apontará os finalistas da competição. Em partida antecipada da oitava rodada, que marca o returno, o Tricolor foi derrotado pelo Tiradentes por 1 a 0 no Albertão, enquanto que o Verdão não saiu de um empate com o Picos por 1 a 1.

Com os dois resultados, o Parnahyba segue na liderança do estadual com 12 pontos, um a mais que o Fluminense, ambos com sete jogos disputados. Com uma partida a mais, o River aparece em terceiro lugar, também com 11 pontos. Já o Altos é o quarto, com 10, também com sete jogos realizados.

Confira a classificação completa do Campeonato Piauiense

Os jogos

Atuando no estádio Albertão, o River voltou a ser derrotado pelo Tiradentes (havia perdido também por 1 a 0 na primeira rodada). Após um primeiro tempo fraco, as duas equipe voltaram mais dispostas para a etapa final. E o Tigre abriu o placar aos 12 minutos, com o atacante Matheus Medeiros chutando sem defesa para o goleiro Vinícius.

Depois do gol, o River seguiu mal na partida e não teve forças para chegar ao empate. Com o resultado, o Tiradentes deixou a zona de rebaixamento e assumiu o quinto lugar, com nove pontos, dois a mais que o Flamengo, que abre a zona de degola, mas tem duas partidas a menos. Curiosamente, as duas únicas vitórias do Tiradentes até agora no Estadual foram sobre o River.

Já no estádio Helvídio Nunes, o Altos não passou de um empate por 1 a 1 com o lanterna Picos, que segue como único time ainda sem vencer no Piauiense 2021. A partida foi disputada sob forte chuvas e em um gramada impraticável, com muita lama.

Mesmo assim, a partida começou animada, com o Picos abrindo o placar logo no minuto inicial, com o meia Lázaro. A resposta do Altos não demorou, com Lucas Campos empatando após rebote do goleiro. No segundo tempo, o Picos ainda teve o atacante Rhuann expulso, mas o Altos não soube aproveitar a vantagem númerica em campo.

Agora, o Jacaré foca suas atenções na Copa do Nordeste. No sábado encara o Vitória, no Barradão, pelo jogo único das quartas de final.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados