conecte-se conosco

ParaibanoPBÚltimas

Com gol de Marcos Aurélio, Botafogo-PB vence Sousa em estreia no PB

Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa
Avatar

Publicados

em

O Botafogo-PB estreou com vitória no Campeonato Paraibano. Em um jogo marcado por dois penaltis, o Belo derrotou o Sousa por 1 a 0 no estádio Marizão, gol anotado pelo experiente meia Marcos Aurélio. Na próxima rodada, o Alvinegro da Estrela Vermelha já encara o clássico contra o Treze, no Almeidão. Já o Sousa visita o Perilima.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas sem pouca inspiração de lado a lado. Com a melhor chance ocorrendo apenas aos 45 minutos, a favor do Botafogo-PB, quando o meia Clayton obrigou o goleiro Ricardo a fazer uma excelente defesa, salvando os donos da casa.

O futebol na etapa complementar melhorou, e enfim a partida cresceu em emoção. Logo aos dois minutos, Juninho foi acertado pelo zagueiro Adriano Seixas dentro da área. Pênalti a favor do Belo. Na cobrança, Marcos Aurélio bateu cruzado, o goleiro Ricardo fez a defesa, mas no rebote, o próprio Marcos Aurélio abriu o placar.

O Sousa teve a chance do empate aos 18 minutos, em outro pênalti (cometido por William Machado). Porém, o Botafogo-PB foi salvo pelo goleiro Felipe, que defendeu a cobrança de Lineker. Dessa vez, sem rebote. Depois do lance, os donos da casa ainda pressionaram, mas não conseguiram a igualdade, em uma partida marcada também pelo grande número de cartões amarelos (oito ao todo).

Trending