conecte-se conosco

BACopa do NordesteÚltimasVitória

Raul Prata celebra fase e vê pressão por título do Nordestão no Vitória

Lateral destacou a evolução defensiva e contexto da Copa do Nordeste

Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Publicados

em

Há pouco mais de um mês no Vitória, é bom o momento do lateral-direito Raul Prata. Um dos dois contratados a terem virado titular na equipe comandado por Rodrigo Chagas – o outro é o zagueiro Marcelo Alves -, o defensor, que chegou do Sport, destacou a melhora vivida pelo sistema defensivo do Leão. Nos últimos seis jogos, foram apenas quatro gols sofridos.

“Isso é muito bom, principalmente para mim, que sou jogador da defesa. Quanto menos gols tomar, melhor. Mas não é só um trabalho da defesa, é um trabalho que começa lá na frente, assim como um time que às vezes marca muitos gols, não é só o ataque. Essa questão de a defesa não estar sofrendo muitos gols é importante e que a gente continue assim”, disse o lateral-direito.

Além disso, Raul Prata abordou o contexto da Copa do Nordeste, onde o Vitória está nas quartas de final e enfrenta o Altos, neste sábado, no Barradão, em duelo único. E o jogador reconheceu que há pressão pelo título, até pelo tempo que o Rubro-negro não conquista o troféu – última vez foi em 2010.

“Pressão sim, porque, pela camisa que o Vitória tem, pelo clube que é, pelo time que tem, temos condições de brigar pelos títulos da Copa do Nordeste, do estadual e também pelo acesso da Série B. Então essa pressão existe, a gente tem consciência. Mas é uma motivação. A gente tem consciência do tempo que o Vitória está sem ganhar esse campeonato, que é um campeonato muito bom”, concluiu o Raul Prata.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados