conecte-se conosco

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Guto destaca imposição e solidez defensiva do Ceará sobre o Sampaio

Treinador avaliou a atuação do Alvinegro, classificado na Copa do Nordeste

Foto: Reprodução/ TV Vozão

Publicados

em

Após a vitória por 3 a 0 e classificação sobre o Sampaio Corrêa, na tarde deste domingo, no estádio Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira destacou a imposição do Ceará em busca de alternativas para furar o bloqueio maranhense, além da solidez defensiva em impedir os avanços do adversário.

VÍDEO: veja os melhores momentos da vitória do Ceará sobre o Sampaio Corrêa

“(Fomos) Uma equipe que não saiu do controle mental da partida, a imposição. Teve erros, acontecem, mas o mais importante é que mais acertamos do que erramos. Tivemos uma solidez defensiva e um agrupamento o jogo todo criando situações e uma hora aconteceu (o gol). Num primeiro momento tivemos a condição de entrar por fora e de repente começamos a entrar no espaço entre o lateral e o zagueiro o que quebrou um pouco o sentido de cobertura do adversário”, iniciou o técnico.

“Então essa paciência, em que pese toda a dificuldade da partida, e a solidez defensiva. Porque se a gente toma um gol do adversário para empatar esse jogo ia ser muito difícil”, acrescentou Guto Ferreira.

Com o triunfo, o Alvinegro enfrenta o Vitória, no Castelão, pela semifinal do Regional, no próximo final de semana – a CBF ainda irá confirmar data e horário do jogo. Antes, porém, o Vozão mira forças pela Copa Sul-Americana, diante do Jorge Wilstermann-BOL, novamente em casa, nesta quarta-feira, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados