conecte-se conosco

EstaduaisPEPernambucanoSportÚltimas

Sport vence Sete de Setembro em Caruaru pelo Pernambucano

Mesmo com futebol pobre e 60 minutos com menos um, Leão não teve dificuldades

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em mais uma atuação morna e pouco inspirada, o Sport venceu por 2 a 0 o frágil Sete de Setembro, na noite deste domingo, no estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols do Rubro-negro foram marcados por Thiago Lopes, no primeiro tempo, e por Mikael, na etapa complementar. O Leão, inclusive, jogou cerca de 60 minutos com um a menos (Tréllez foi expulso).

E agora

Com o resultado, o Sete segue na lanterna, com apenas dois pontos, enquanto o Sport é vice-líder, com 14. Na sequência do Estadual, a equipe de Garanhuns encara o Santa Cruz, no Arruda, enquanto o Leão enfrenta o Retrô, na Arena.

Protocolar, Sport vence o Sete em Caruaru e segue na vice-liderança do PE

O jogo

A etapa complementar foi, no geral, bem fraca. Superior tecnicamente, o Sport mostrou os mesmos erros das últimas partidas: previsibilidade e lentidão com a bola, poucas ideias, mesmo diante de um time bem frágil. Já o Sete, bem limitado, correu e tentou muito, mas pouco fez.

Sem Betinho, o interino César Lucena acionou um jogador da mesma função (Ronaldo), mantendo a estrutura e o futebol pragmático, onde poderia ter ousado e colocado o prata da casa Gustavo, que vem pedindo passagem.

Assim, como de praxe, o Leão repetiu a postura de mais posse de bola, mas pouca ideia, com muitos passes no sistema defensivo e pouca variação na frente, diante de um adversário recuado.

Uma única escapada mais rápida, porém, foi suficiente para o Sport abrir o placar: em toques de primeira, Toró acionou Tréllez, que fez o pivô para Thiago Lopes receber em profundidade pela esquerda do ataque. Com um domínio, o meia limpou a marcação e bateu bem, de chapa, para abrir o placar, aos 27 minutos.

Pouco depois, porém, o Leão ficou com um a menos. Isso porque Tréllez se desentendeu na área com Airon e derrubou o goleiro com o jogo parado, sendo advertido com vermelho pela arbitragem. A vantagem numérica do time de Garanhuns, contudo, não mudou o cenário do jogo.

Segundo tempo

Na etapa complementar o jogo seguiu na tônica do que foi o primeiro tempo, indiferente à expulsão de Tréllez. O Sport teve mais a bola e rodou lentamente em busca de espaços, mas sem forçar tanto, enquanto o Sete se limitou a diminuir os espaços, sem conseguir contra-atacar.

Ainda assim, aos 26 minutos, o Leão ampliou o placar. Em cruzamento de Sander pela esquerda, a bola foi forte demais e encontrou Patric do outro lado na grande área, que dominou com um tapa e foi derrubado por Airon. Na bola, Mikael bateu muito bem, alto, com força, sem chances de defesa para dar números finais ao jogo em mais uma vitória com atuação burocrática do Sport.

Ficha

Sete de Setembro

Airon; Pelezinho, Renan Costa, Moisés Potiguar, Léo, Williams Luz; Lucas Gomes, Diogo Capela, Keyllo Mancha; Rodrigo e Philco (Genildo). Técnico: Pedro Manta

Sport

Mailson; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Marcão, Ronaldo (Ricardinho), Thiago Lopes (Maxwell); Neílton (Mikael), Tréllez e Toró (Ewerthon). Técnico: César Lucena

Gols: Thiago Lopes e Mikael (SPO)
Cartões amarelos: Pelezinho e Keyllo Mancha (SET)
Cartão vermelho: Tréllez (SPO)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending