conecte-se conosco

BABahiaCECearáCopa do NordestePESportÚltimas

Guto chega à quarta semi seguida e atinge 21 jogos invicto no Nordestão

Treinador nunca foi eliminado no Regional; veja números detalhados

Foto: Divulgação/ Ceará SC

Publicados

em

A classificação sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo, foi muito valiosa para o Ceará, que chegou à semifinal e manteve vivo o sonho de mais um título da Copa do Nordeste. Para o técnico Guto Ferreira, entretanto, pode-se dizer que teve um gostinho ainda mais especial, já que ajudou o treinador a manter uma importante marca pessoal na competição.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará

Isso porque foi a quarta vez que Guto alcançou a semifinal do Nordestão (em quatro participações no torneio), além de ter ampliado a própria invencibilidade: agora, são 21 jogos sem derrotas no Regional, tendo passado por três times diferentes neste recorte no certame.

Semifinais

Em 2017, primeira vez que jogou a Copa do Nordeste, foi, de cara, campeão pelo Bahia. No ano seguinte, novamente pelo Esquadrão, chegou na semifinal, mas foi demitido dias antes das partidas das eliminatórias serem disputadas – finalista, o Tricolor sucumbiria na decisão para o Sampaio Corrêa.

Em 2020, começou o Nordestão comandando o Sport, mas foi demitido depois de apenas três jogos. Não durou no mercado e foi contratado pelo Ceará, onde conquistou novo título da Copa do Nordeste.

Já na atual temporada, foi líder do grupo A pelo Vozão e está novamente na semifinal, onde enfrenta o Vitória, neste sábado, no Castelão, em duelo único.

Série invicta

Ao superar a Bolívia, Guto Ferreira completou 21 partidas sem perder na Copa do Nordeste. A última vez que o treinador saiu derrotado de uma partida na competição, aliás, foi no dia 10 de março de 2018, pelo Bahia, diante do Náutico, na Arena Pernambuco, por 1 a 0. 

Desde então, foram quatro jogos invictos pelo Esquadrão naquele ano (dois pela fase de grupos e os dois das quartas de final, quando acabou demitido), oito sem perder em 2020 (três pelo Sport e cinco pelo Ceará), além, claro, dos nove pelo Vozão na atual temporada. 

Retrospecto geral na Copa do Nordeste

No total, pela competição, Guto Ferreira tem 37 partidas e somente três derrotas – soma ainda 24 vitórias e 10 empates. O aproveitamento geral é de 73%.

Serviços prestados no Nordeste 

Guto Ferreira, sabe-se, vive grande fase no Vozão, onde registrou a melhor campanha do clube na Série A, no ano passado, e foi o único técnico a completar uma edição inteira da competição nos pontos corridos pelo clube, além do já citado título do Nordestão de 2020.

O treinador ainda tem ótimas passagens por outros clubes da região. Pelo Sport, em 2019, foi Campeão Pernambucano e conquistou acesso tranquilo na Série B. Já no Bahia, conquistou acesso na Série B em 2016, título da Copa do Nordeste de 2017 e Campeonato Baiano de 2018.

Números de Guto na Copa do Nordeste

Jogos: 37 (14 pelo Ceará, 3 pelo Sport e 20 pelo Bahia)
Vitórias: 24 (10 pelo Ceará, 1 pelo Sport e 13 pelo Bahia)
Empates: 10 (4 pelo Ceará, 2 pelo Sport e 4 pelo Bahia)
Derrotas: 3 (todas pelo Bahia)

Aproveitamento

Pelo Ceará: 80%
Pelo Sport: 55%
Pelo Bahia: 71%

Títulos

2 (1 Pelo Ceará e 1 pelo Bahia)

Eliminações 

0

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados