conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Após um ano e seis meses, técnico Fernando Tonet deixa o Altos

Avatar

Publicados

em

Após quase um ano e seis meses à frente do Altos, o técnico Fernando Tonet se despediu do clube piauiense nesta terça-feira. A decisão de encerrar o vínculo partiu do treinador. Sob o comando de Tonet, o Altos conseguiu o acesso o inédito Série C no ano passado e também pela primeira vez se classificou para as quartas de final da Copa do Nordeste (acabou eliminado no último sábado pelo Vitória ao perder por 2 a 1, em Salvador).

“Agradeço ao Altos pela oportunidade de crescimento profissional. Obtivemos resultados importantes, históricos para o clube e para o estado do Piauí. Desejo todo sucesso ao clube”, afirmou o treinador, em seu comunicado oficial. Junto com o treinador, também deixa o Jacaré o assistente técnico Fernando Lopes.

Ao todo, Fernando Tonet comandou o Altos em 53 partidas, com 25 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 57,2%.

A diretoria do Altos informou que a decisão da saída foi tomada em comum acordo. Segundo o presidente Warton Lacerta a saída é algo natural, devido à valorização obtida pelo treinador.

Antes do Altos, o gaúcho Fernando Tonet havia treinado o Santa Cruz de Natal, Globo-RN, Parnahyba e Alecrim-RN.

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o Altos agora foca as atenções no Campeonato Piauiense. Com um jogo a menos que os rivais, o Jacaré está na quarta posição, com 10 pontos, dois a menos que o líder Parnahyba. O próximo jogo do Altos será no próximo domingo, fora de casa, contra o 4 de Julho. Os dois primeiros da primeira fase decidem o título em uma final em ida e volta.

Trending