conecte-se conosco

CECearáÚltimas

De volta, comissão técnica prega cautela com Sobral no Ceará

Jogador passou período inativo por Covid-19 e teve queda física ‘significativa’, disse Guto

Foto: Felipe Santos/ SC Ceará

Publicados

em

Após diagnóstico de Covid no fim de março, o meio-campista Fernando Sobral cumpriu o período de quarentena e retornou na semana passada ao Ceará, onde trabalhou inicialmente a parte física. Na última segunda-feira, por sua vez, o jogador foi reintegrado às atividades com bola junto ao restante do elenco. O que não significa, entretanto, que ele esteja em plena condição de jogo.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Ceará

Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira pregou cautela em relação à utilização de Fernando Sobral por conta do tempo afastado e afirmou que não vai ter pressa para reinseri-lo nas partidas. 

“Não vamos precipitar Fernando Sobral que ficou 20 dias parado e tem pouco mais de uma semana de retorno. Houve uma queda (física) significativa e temos que recondicioná-lo da melhor maneira possível para que ele possa ter o rendimento melhor dele. Então neste momento não estamos com pressa de Fernando, estamos preocupados em devolver a ele toda a qualidade que ele tem”, afirmou o treinador. 

Fernando Sobral é um dos jogadores mais importantes do Vozão e fundamental na campanha da última Série A, onde conseguiu crescer ainda mais de rendimento depois que saiu do lado do campo e passou a atuar como volante. Inclusive, teve o contrato renovado até o fim de 2023 com o clube. 

Na atual temporada, entretanto, pouco jogo. Isso porque, além do diagnóstico de Covid-19, Fernando Sobral foi um dos jogadores que recebeu férias no Alvinegro e, na reapresentação, precisou de um pouco mais de tempo para recuperar a forma – o que é natural. Em 2021, foram somente quatro jogos, sendo três como titular.

Trending