conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Em jogo movimentado e com gol olímpico, River vence Picos no PI

Foto: Yago Araújo/Divulgação

Publicados

em

O Campeonato Piauiense tem um novo líder. Em jogo disputado na manhã desta quarta-feira (21), no Albertão, válido pela nona rodada, o River venceu o lanterna Picos por 3 a 2 e assumiu provisoriamente a ponta do Estadual, com 14 pontos. O Tricolor vai agora torcer por um tropeço do Parnahyba que enfrenta às 16h o Flamengo, em casa.

O gol da vitória riverina só veio aos 42 minutos, com o prata da casa Pelezinho. A partida também marcou a estreia do veterano atacante Marcelo Nicácio, de 38 anos, na equipe. Já o Picos, atual vice-campeão, segue em situação complicada, na lanterna da competição com seis pontos e apenas uma vitória conquistada (sobre o Parnahyba na rodada passada).

Confira a classificação completa do Campeonato Piauiense

O jogo, que começou às 9h, foi movimentado desde o seu início, Logo aos quatro minutos, o River abriu o placar com Xaves, de cabeça. Pouco tempo depois, aos 24 minutos, Marcelo Nicácio, lesionado, precisou ser substituído. Mesmo assim, o Galo seguiu melhor e por pouco não amplia em dois lances seguidos, com Gianlucas, aos 34 e 35 minutos. No primeiro, sem goleiro.

Na etapa final, o River seguiu melhor e novamente mexeu no placar nos minutos iniciais. Aos três, novamente de cabeça, Ikson ampliou para o Tricolor. Porém, o Picos não se entregou e foi buscar o empate. Com direito a gol olímpico.

Aos 24 minutos, Lázaro Zoppi cobrou escanteio fechado e a bola entrou direto na meta riverina. Golaço. O empate do Zangão veio aos 40, e novamente com um belo gol, após o atacante Caíque driblar dois adversários e mandar para as redes.

Porém, quando o empate estava desenhado, o River reagiu. E rápido. Dois minutos depois, o garoto Pelezinho, de 17 anos, voltou a deixar o Galo na frente, dando números finais à movimentada partida.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados