publicidade

Botafogo-PB vence o Treze e vira líder do Campeonato Paraibano

Paraibano, Estaduais, PB, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 21 de abril de 2021
Posts

No segundo Clássico Tradição da temporada, dessa vez deu Botafogo-PB. Jogando no estádio Amigão, o Belo foi superior em campo e venceu o Treze por 2 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. No primeiro duelo do ano, válido pela Copa do Nordeste, o Galo havia vencido por 1 a 0 (as duas equipes, no entanto, foram eliminadas na primeira fase do Regional).

E agora?

Com o resultado (os gols da vitória foram marcados pelos meias Juninho e Marcos Aurélio), o Alvinegro da Estrela Vermelha mantém os 100% de aproveitamento no estadual, com seis pontos, em dois jogos. Já o Treze, que havia goleado o Atlético de Cajazeiras na estreia por 4 a 0, vem em seguida, com três pontos e pode ser ultrapassado com o complemento da rodada. Na sequência do Estadual, o Belo visita o Perilima, enquanto o Treze também joga fora de casa, contra o São Paulo Crystal.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Botafogo-PB tentando construir e o Galo marcando bem. Assim, ficou muito brigado, até com erros em excesso, concentrado no meio. E só destravou a partir de uma maior aproximação entre Juninho e, principalmente, Marcos Aurélio e Clayton. Assim saiu o primeiro gol.


Aos 30 minutos, Clayton tentou entrar na defesa Trezeana em jogada individual, mas foi travado por Darlan e a bola sobrou limpa para Juninho, que finalizou da entrada da área, forte, no canto, sem chances para Jeferson.

Em vantagem, o Belo diminuiu um pouco o ritmo em busca do gol e buscou administrar mais o jogo, enquanto o Treze demonstrou dificuldades com a bola, sem conseguir construir – Birungueta foi bem marcado.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Galo voltou mais aceso. Ou, melhor, mais atirado para o ataque. Porém, cometeu erros e seguiu sem conseguir assustar. Por conseguinte, deu espaço para o Belo, que postou-se mais atrás em busca de contra-ataques.

Entretanto, foi em um chute de fora da área que o Botafogo-PB ampliou. Em jogada de Clayton para Marcos Aurélio – que andava discreto no segundo tempo -, o camisa 10 finalizou da meia-lua e a bola desviou antes de entrar e fazer o 2 a 0, aos 30 minutos.

Na reta final do jogo, o Treze seguiu tentando, mas foi pouco inspirado ofensivamente – durante todo o jogo, alipas – e o Belo se defendeu bem para segurar a vitória e manter os 100% no Paraibano.

Ficha

Botafogo-PB 2

Felipe; Rodrigo Ramos, Willian Machado, Samuel, Lucas Gabriel (Tsunami); Bruno Menezes, Pablo, Marcos Aurélio (Kaio Wilker), Clayton (Ramon Tanque) e Juninho (Lagoa); Welton (Roniel). Técnico: Gerson Gusmão.

Treze 0

Jeferson; Júlio Ferrari (Sony Anderson), Marlon, Rômulo, Wellington Carioca (Bruce); Darlan, Régis Potiguar (Romeu) e Kleiton Domingues (Ancelmo); Birungueta, João Leonardo e Jairinho (Rogerinho). Técnico: Marcelinho Paraíba.

Gols: Juninho e Marcos Aurélio (BOT)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING