conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Guto destaca confiança e elogia atuação em estreia na Sul-Americana

Publicados

em

O Ceará engatou a quinta vitória seguida na temporada. A última, nesta quarta-feira (21), foi por 3×1 sobre o Jorge Wilstermann na estreia da Copa Sul-Americana e com um desempenho que agradou ao técnico Guto Ferreira. Sobretudo pela evolução e pela confiança que o time tem mostrado.

“Vencemos mais uma em sequência, acredito que seja a quinta. Infelizmente tomamos um gol depois de quatro partidas sem tomar gol. Mas nem por isso o sistema defensivo cedeu tanto espaço, foi uma atuação muito boa, foi um vacilo em um escanteio que ocasionou o pênalti. Tudo isso traz confiança, agora é administrar porque temos uma semifinal difícil contra uma equipe que está crescendo. É uma final para a gente. Depois não para, tem viagem para a Argentina. Vamos descansar os jogadores e escalar os melhores 11 que possam manter qualidade e intensidade que a equipe vem apresentando”, ressaltou o comandante.

Após dominar o primeiro tempo, o treinador reconheceu a queda de rendimento do Ceará na volta do intervalo. Porém, compreendeu o contexto do jogo e valorizou a reação da equipe a partir das substituições que deram um novo fôlego para confirmar a vitória.

“O placar em 2 a 0 contribuiu um pouco para a queda. Digamos que nossa equipe tinha o controle do jogo e deixou de ser tão intensa naquele início, tanto que fizemos o gol e ficamos inseguros de não ser contra-atacado com qualidade e puxar jogadas importantes, puxamos essas jogadas, eles tiveram alguns contra-ataques e em nenhum deles eles conseguiram chance clara de gol. Quando tivemos as mudanças sanamos um problema no meio, que teve uma queda, Naressi estava sentindo o joelho, e tivemos um homem para fazer os movimentos de explosão, que era o Saulo, que exigiu atenção da equipe do Jorge e eles passaram a não se atirar tanto. Conseguimos matar o jogo e quando colocamos os outros três tomamos de conta do jogo, concluiu.

O Ceará volta a campo no próximo sábado (24), às 16h, contra o Vitória, no Castelão, pela semifinal em jogo único da Copa do Nordeste. Pela Sul-Americana, o desafio será diante do Arsenal de Sarandí, terça-feira, na Argentina.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending