conecte-se conosco

BABaianoEstaduaisÚltimasVitória

Juazeirense e Vitória empatam no Adauto Moraes pelo Baiano

Cancão segue na liderança, enquanto Rubro-negro é vice-lanterna

Foto: Reprodução/ TVE

Publicados

em

Tudo igual na noite desta quarta-feira no estádio Adauto Moraes. Superior no primeiro tempo, o Vitória saiu na frente com Soares, mas a Juazeirense voltou melhor para a etapa complementar e empatou com Kesley, dando números finais ao confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano.

E agora?

Com o resultado, o Cancão segue naança do Estadual, com 17 pontos, enquanto o Rubro-negro aparece em penúltimo, com sete – e dois jogos a menos. Na sequência, a Juazeirense visita o Doce Mel, já o Vitória recebe o Fluminense de Feira, com datas ainda a serem confirmadas pela Federação.

O jogo

A etapa inicial começou com o Leão melhor, em cima, tentando envolver e pressionar o Cancão. Aos nove minutos, em boa jogada pela direita, Raul Prata recebeu de Soares e finalizou bem, entrando na área, mas parou em Calaça.

No lance seguinte, foi a vez de Pionteck, que recebeu enfiada e, da meia-lua, bateu fraco. Um minuto depois, Soares recebeu fora da área, girou, passou por dois e, quando tentou driblar Calaça, parou no goleiro.

Depois da pressão, o Rubro-negro diminuiu o ritmo – o que é natural -, enquanto a Juazeirense se ajustou melhor em campo. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com poucas emoções e parecia ir para o intervalo 0 a 0. Só parecia. Aos 35 minutos, em bola alçada na área, Samuel ajeitou para Soares, que ganhou da marcação e abriu o placar.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Cancão voltou melhor, mais ofensivo e tentou ocupar o campo ofensivo, enquanto o Vitória buscou administrar mais o jogo. Assim, o jogo seguiu concentrado no meio, sem grandes chances. Até um bom passe Clébson aliado a um descuido defensivo da defesa rubro-negra.

Aos 28 minutos, com o Vitória postado, o meia da Juazeirense achou ótimo lançamento nas costas do lateral-esquerdo Roberto, onde Ian Augusto, sozinho, só teve o trabalho de ajeitar para o meio e Kesley – livre de marcação – empurrou para as redes.

A partir daí, o Rubro-negro acordou e voltou para o jogo, enquanto o Cancão continuou aceso em busca do triunfo. Porém, chance clara, mesmo, só aos 47 minutos, quando David entrou cara a cara com Calaça, livre, mas bateu em cima do goleiro.

Ficha

Juazeirense

Rodrigo Calaça; Jô (Patrik), Dedé, Jamerson, Daniel Nazaré (Martín); Waguinho, Sapé (Ian Augusto), Kanu (Anthony), Clébson; Elcarlos (Nino Guerreiro) e Kesley. Técnico: Givanildo Sales

Vitória

Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace, Roberto; Gabriel Bispo, Soares (Hitalo), Eduardo (João Pedro); Wesley Pinoteck (David), Samuel (Eron) e Vico (Ruan). Técnico: Rodrigo Chagas

Gols: Soares (VIT); Kesley (JUA)
Cartões amarelos: Samuel, Roberto (VIT); Jô, Dedé, Daniel Nazaré, Waguinho, Sapé, Clébson, Nino Guerreiro, Kesley (JUA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados