Com o empate do Santa Cruz por 0x0 com o Salgueiro, o Náutico já confirmou a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano e a vaga na Copa do Brasil. Desta forma, o Timbu entrará em campo contra Afogados e Sport apenas para cumprir tabela. Porém, terá de administrar a questão dos cartões amarelos para a semifinal.
Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, o Timbu tem seis pendurados, sendo três titulares e o técnico Hélio dos Anjos. Além do treinador, estão com dois cartões amarelos o zagueiro Camutanga, o lateral-direito Bahia, os volantes Djavan e Marciel e o atacante Vinícius. O meia Jean Carlos já recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão contra o Afogados.
De acordo com o regulamento do Campeonato Pernambucano, os cartões zeram para a fase de mata-mata. Porém, o atleta que for punido com amarelo na última rodada terá de cumprir na semifinal, no caso do Náutico que já está garantido na fase.
Assim, a comissão técnica terá de avaliar se colocará os jogadores para forçar o amarelo contra o Afogados para que fiquem suspensos diante do Sport ou no clássico assume o risco de perder um jogador para a fase decisiva.
O Náutico entra em campo com o Afogados na próxima segunda-feira (26), às 20h, nos Aflitos. Já o Clássico dos Clássicos pela última rodada do Estadual será no dia 2 de maio, às 16h, na Ilha do Retiro.
Foto: Tiago Caldas/CNC
0 comentários