conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Marcelo Vilar assume Altos e promete dar sequência ao trabalho de Fernando Tonet

Publicados

em

Contratado para ser o substituto de Fernando Tonet no comando do Altos, o técnico Marcelo Vilar desembarcou nesta sexta-feira no Piauí e de imediato iniciou os trabalhos à frente do novo clube. A sua estreia será já neste domingo (25) contra o 4 de Julho, em Piripiri, pela 10ª rodada do Campeonato Estadual.

Em sua primeira entrevista como treinador do Jacaré, Marcelo Villar fez questão de enaltecer o trabalho do antecessor. Em um ano e meio à frente do Altos, Fernando Tonet conseguiu o inédito acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro e levou o clube também pela primeira vez às quartas de final da Copa do Nordeste (foi eliminado pelo Vitória).

“O Tonet fez um excelente trabalho, foi um trabalho vitorioso. A gente não pode de maneira nenhuma achar que vai, de uma hora para outra, mudar tudo. Pelo contrário, vamos procurar utilizar tudo que ele já treinou para colocar em prática”, destacou o treinador, que foi demitido no início do mês pelo Botafogo-PB.

“Neste primeiro jogo, não temos muito o que esconder. Estamos com vários jogadores suspensos e outros doentes que não vão estar no jogo. O que eu posso dizer é que vamos procurar dar sequência àquilo que vinha sendo feito. É humanamente impossível mudar tudo com um dia de treinamento”, analisou Vilar, que também elogiou o seu atual elenco.

“Pelo pouco que vi, o time tem qualidade. Eu vinha acompanhando os jogos do Altos. Foi uma das coisas que me fez aceitar esse desafio porque realmente eles têm um bom time. O Altos é o do Fernando Tonet ainda. Eu digo que eu vou procurar dar sequência ao que vinha sendo feito porque, como eu disse, foi uma passagem exitosa. Um acesso e uma classificação na Copa do Nordeste não é qualquer time que consegue, não. Então, nós vamos, neste primeiro jogo, procurar reproduzir aquilo que ele vinha trabalhando até agora.”

No Campeonato Piauiense, o Altos está na 5ª posição, com 10 pontos. Mas possui dois jogos a menos que líder Parnahyba, que tem 15.

Trending