conecte-se conosco
Fernando Diniz foi procurado pelo Fortaleza Fernando Diniz foi procurado pelo Fortaleza

CECearenseFortalezaÚltimas

Na busca por técnico, Fortaleza sonda Fernando Diniz, que recusa convite

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Publicados

em

Após a demissão do técnico Enderson Moreira no último domingo (25), causada pela eliminação do Fortaleza na Copa do Nordeste para o Bahia, a direção mantém as buscas por um novo treinador e um nome foi contactado: Fernando Diniz. Ex-São Paulo, o comandante chegou a receber uma sondagem inicial do Leão, mas recusou a possibilidade, no momento. Enquanto isso, clube segue monitorando outros nomes. A informação foi publicada pelo site Goal e, inicialmente, o contato com Diniz foi confirmado pelo presidente Marcelo Paz ao GloboEsporte (GE).

O último trabalho de Fernando Diniz foi no São Paulo, onde ele comandou o clube paulista por um ano e cinco meses, acumulando 74 jogos com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. A gota d’água para a demissão dele no São Paulo foi a queda de rendimento na reta final da Série A, depois da equipe liderar o Brasileirão e perder toda a vantagem que tinha para Internacional e Flamengo na tabela.

Trajetória de Enderson no Fortaleza

O Tricolor do Pici vinha sofrendo com a pressão pela saída de Enderson desde o fim da última temporada. Agora, neste começo de 2021, o técnico foi bastante pressionado pelas más atuações, mesmo que os números dele não fossem tão ruins quanto o campo mostrava. A derrota para o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, foi a última vez em que a direção do Fortaleza conseguiu segurar a pressão pela saída dele.

Como falta pouco mais de um mês para a estreia do Campeonato Brasileiro, o Leão preferiu trocar de treinador logo agora, antes da competição, já que foi imposto o limite de apenas uma troca de comandante a cada edição do campeonato.

Contratado em janeiro, durante a Série A, o treinador atingiu a meta de evitar o rebaixamento do Leão. Contudo, com o desempenho questionado. No total, foram 20 jogos à frente do Fortaleza com 11 vitórias, seis derrotas e três empates.

A partir de agora, a diretoria do clube busca um novo nome para substituir Enderson Moreira. Eliminado da Copa do Nordeste, o Fortaleza terá pela frente na temporada ainda o Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados