conecte-se conosco

CECearáCopa Sul-AmericanaÚltimas

Ceará cria mais chances, mas fica no empate com o Arsenal de Sarandí

Publicados

em

Faltou pouco para o Ceará voltar para casa com uma vitória na segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em um jogo equilibrado e truncado, o Vozão criou mais oportunidades, teve uma boa postura tática, mas não aproveitou as chances e ficou no empate por 0x0 com o Arsenal de Sarandí, no estádio Júlio Grondona, na Argentina, na noite desta terça-feira (27).

Pelo menos de forma momentânea, já que Jorge Wilstermann e Bolívar se enfrentam na quinta-feira, o Alvinegro é o líder do Grupo C da Sul-Americana com quatro pontos. Na próxima rodada, o Ceará terá pela frente o Bolívar, quarta-feira (5), às 19h15, no Hernando Siles. Porém, antes, pegará o Bahia, em Pituaçu, sábado, às 16h, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste.

Clique aqui e confira a classificação da Copa Sul-Americana

Vozão com leve superioridade

O Arsenal de Sarandí até ficou com a posse da bola, mas o Ceará foi quem mais chegou ao ataque com perigo. Assim, mesmo com um jogo truncado e equilibrado, o Vozão teve uma leve superioridade no primeiro tempo.

As chances claras, no entanto, ficaram para a reta final. Aos 37, Gabriel Dias arriscou de fora da área e Medina defendeu. O goleiro ainda teve trabalho no arremate de Mendoza logo na sequência. Já o time argentino assustou apenas aos 46 minutos quando Méndez cabeceou com perigo para fora.

Só faltou o gol

Apesar do desgaste da sequência de jogos e da viagem, o Ceará cresceu no segundo tempo e criou as melhores oportunidades. Ficou perto de abrir o placar e de vencer, mas não conseguiu balançar as redes. Só ficou faltando gol para coroar o desempenho do Alvinegro.

O atacante Lima finalizou duas vezes e quase marcou. Mendoza também parou no goleiro Medina. Já na reta final, Saulo Mineiro por pouco não furou o bloqueio argentino. Porém, o goleiro do Arsenal de Sarandí salvou mais uma vez. Na parte ofensiva, faltou acertar o gol. Mas, defensivamente, o Vozão ficou bem postado, não cedeu espaços e ao menos garantiu um importante ponto na competição.

Ficha do jogo

Arsenal de Sarandí 0
Medina; Benavídez, Carbajal, Suso e Suárez (Papa); Méndez (Farioli), Picco (Andrada), Soraire e Castro (Miraco); Candia e Albertengo (Alan Ruiz). Técnico: Sérgio Rondina.

Ceará 0
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles, Oliveira e Vina; Mendoza (Yony González), Lima (Saulo Mineiro) e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Julio Grondona, em Sarandí. Cartões amarelos: Méndez, Soraire e Albertengo (Arsenal de Sarandí); Bruno Pacheco, Jael, Charles e Gabriel Dias (Ceará).

Foto: Divulgação/Sul-Americana

Trending