conecte-se conosco

BABahiaCopa Sul-AmericanaÚltimas

Com time misto, Bahia goleia Guabirá por 5 a 0 e assume liderança na ‘Sula’

Foto: SudamericanaBR/Twitter Reprodução
Avatar

Publicados

em

Dominante técnica e fisicamente, o Bahia conquistou sua primeira vitória na Sul-Americana. Diante de um frágil Guabirá, em Pituaçu, o Esquadrão aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, pela segunda rodada da Copa, com dois gols de Alesson e Marcelo Ryan, cada, e um de Juninho, e assumiu a liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana. O Tricolor ainda contou com mais uma atuação de gala do goleiro prata da casa Matheus Teixeira, que defendeu pênalti de Juan Mercado.

Com o resultado, o Bahia soma quatro pontos no grupo B, mas pode perder a posição em caso de vitória do Independiente, que enfrenta o Montevideo City Torque, nesta quarta-feira, em Avellaneda, no complemento da rodada. Na próxima terça-feira, novamente em Pituaçu, o Esquadrão encara o time argentino. Confronto mais duro até aqui.

Bahia abre o placar cedo, ‘dorme’ e leva susto com pênalti. Depois, reage e amplia

Um primeiro tempo em que o Bahia, mesmo com time misto, se impôs técnica e fisicamente muito rápido sobre o Guabirá, abrindo o placar cedo, aos oito minutos, com Alesson, mas perdeu a chance de construir um resultado mais elástico na saída para os vestiários. Isso porque, depois do primeiro gol, o Esquadrão, em muitos momentos, pareceu acomodado, e ainda teve que contar com a fase brilhante de Matheus Teixeira para defender pênalti de Juan Mercado.

A situação de alerta, porém, serviu de ânimo para o time, que depois das boas chances criadas – e desperdiçadas – por Thonny Anderson e Alesson na sequência, ampliou o marcador. Na bola parada, Matheus Galdezani cruzou para a grande área e Juninho, de cabeça, voou mais alto que a defesa do Guabirá e fazer o 2 a 0. Vitória parcial, entretanto, que poderia ser maior, caso Thaciano, cara a cara com o goleiro Mustafá, após bom lançamento de Matheus Bahia, não tivesse finalizado para fora.

E é avassalador na segunda etapa

Mas se as oportunidades criadas foram perdidas no primeiro tempo, na etapa complementar o Bahia não perdoou. Avassalador, sobretudo após as entradas e Marcelo Ryan e Daniel, fez mais três gols com extrema facilidade para decretar a primeira vitória – e com autoridade – do Esquadrão na Sul-Americana. Alesson guardou mais um e Marcelo, que substituiu Thonny Anderson na volta para o segundo tempo, balançou as redes duas vezes. Sem força alguma para reagir, o Guabirá ainda perdeu Ibáñez, que atingiu Capixaba com um carrinho e foi expulso da partida.

As chances, entretanto, continuaram aparecendo. No total, quatro, com Óscar Ruiz, duas vezes, Matheus Galdezani e Jonas. Nenhuma delas, porém, morreu no fundo das redes. Nada que apague a brilhante atuação do Bahia.

Ficha do jogo

Bahia 5

Matheus Teixeira, Renan Guedes, Luiz Otávio (Ignácio), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Matheus Galdezani, Patrick de Lucca (Jonas) e Thaciano (Daniel); Thonny Anderson (Marcelo Ryan), Alesson e Oscar Ruiz. Técnico: Dado Cavalcanti.

Guabirá 0

Mustafá, Supayabe (Pascua), Íbañez, Galain e Leaños; Juan Mercado, Amarilla, Peredo e Hurtado (Wilian Álvarez); Mina e Vogliotti. Técnico: Víctor Andrada.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending