conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport: Louzer destaca mudança de posicionamento e faz elogios a Toró

‘Foi um primeiro contato, mas nos agradou bastante’, disse o técnico sobre a função do atacante

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Contratado para esta temporada, o atacante Toró disputou dez partidas pelo Sport até aqui e praticamente em todas elas atuou aberto pelo lado esquerdo do ataque. Até o jogo contra o Retrô, no último sábado, onde iniciou nesta função mas ainda no primeiro tempo foi deslocado pelo técnico Umberto Louzer para a ponta direita do setor ofensivo. Alteração no posicionamento que melhorou o rendimento do time e foi elogiada pelo treinador. 

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Sport

Conforme indicou Louzer, o Sport ganhou amplitude, isto é, em vez de tentar as jogadas partindo para o centro, Toró, dessa vez, por estar jogando no lado da perna que chuta (direita), buscou a linha de fundo, empurrando a defesa adversária para trás.

“Gosto de dar liberdade aos atletas, costumo perguntar onde o atleta se sente melhor e também ter essa variação dentro do jogo. Às vezes você tem a facilidade de jogar em um espaço do campo, mas o oponente está neutralizando. Então principalmente esses dois homens que jogam na beirada do campo têm que ter essa liberdade de mudar de lado”, iniciou.

“Enxergamos isso em Toró, colocamos ele no pé dominante para que pudesse verticalizar o jogo, buscar essa profundidade e, ao meu ver, ele fez um jogo seguro, nos ajudou. É claro que, assim como os demais, ele vai crescer no decorrer dos treinamentos, dos jogos. É um primeiro contato, mas nos agradou bastante”, acrescentou Louzer.

Assim, além do histórico de atuações e elogiado pelo treinador, a tendência é que Toró seja mantido no ataque do Sport para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. No total, aliás, o atacante marcou duas vezes pela equipe até aqui.

Trending