conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Flamengo goleia Altos, 4 de Julho tropeça e três pontos separam líder do 6º no Piauiense

Foto: Arthur Ribeiro/GE

Publicados

em

O Campeonato Piauiense embolou de vez após os jogos realizados nesta quarta-feira (28), que complementaram a sexta e a oitava rodada da competição. Restando quatro rodadas para o fim da primeira fase (com alguns clubes com um jogo a menos), apenas três pontos separam o líder Fluminense do 4 de Julho, sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os dois primeiros colocados decidem o título.

No Albertão, o Flamengo conseguiu uma impressionante goleada por 4 a 0 sobre o Altos e entrou definitivamente na briga por uma das vagas à decisão do campeonato. De quebra, o Rubro-negro impediu que rival de assumir a liderança da competição. 

Ja na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, na reedição da última decisão do estadual, o atual campeão 4 de Julho ficou apenas no empate com o Picos por 1 a 1, perdendo a chance de se aproximar dos líderes. Resultado que ao mesmo tempo o colocou em risco de rebaixamento, junto com o próprio Picos. 

Veja a classificação completa do Campeonato Piauiense

Os jogos

Jogando no Albertão, em partida atrasada da oitava rodada, o Flamengo não tomou conhecimento do Altos. Embalado pela vitória por 3 a 2 sobre o River no clássico do último domingo, o Rubro-negro abriu logo 2 a 0, com cinco minutos do primeiro tempo, com gols de Waldir e André Beleza.

Superioridade mantida na etapa final. E facilitada após a expulsão de Netinho, aos 18 minutos, deixando o Altos com um jogador a menos. Com isso, a missão do Jacaré, que contou com o retorno do artilheiro Betinho, recuperado de lesão, ficou ainda mais difícil. Assim, o Flamengo sacramentou a goleada com Palito, aos 34, e Levi, aos 39.

Já na Arena Ytacoatiara, em jogo atrasado da sexta rodada, o 4 de Julho até saiu na frente do Picos, com Vítor Recife, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas o Colorado cedeu o empate ainda na etapa inicial, aos 46, com Júnio Juazeiro marcando de cabeça. 

Na etapa final, apesar da pressão, os donos da casa não conseguiram a vitória e agora se encontram ameaçados de queda. No próximo sábado, o 4 de Julho enfrenta, fora de casa, o vice líder Parnahyba. 

Próximos jogos

Além de Parnahyba e 4 de Julho, o sábado também reserva o duelo entre River (3º colocado) contra o líder Fluminense. Apenas um ponto separa os dois times.

No domingo, o lanterna Tiradentes recebe o Altos, enquanto o Picos joga em casa contra o Flamengo, que busca a terceira vitória seguida.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending