conecte-se conosco

EstaduaisPotiguarRNÚltimas

Na estreia de Moacir Júnior, ABC goleia Assu, mas está fora do Potiguar

Alvinegro ficou um ponto abaixo do G2, que terá América-RN e Globo na decisão do turno

Foto: Renne Carvalho/ ABC

Publicados

em

Dentro de campo, a melhor estreia possível para o técnico Moacir Júnior. No estádio Edgarzão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, o ABC não tomou conhecimento do vice-lanterna Assu e fez sonoros 6 a 0.

Porém, os resultados não ajudaram: o empate do Globo contra o Força e Luz aliado à vitória do América-RN diante do Potiguar fizeram com que o ABC ficasse em terceiro, um ponto abaixo do G2, que terá ambos os times na final do Estadual, neste domingo.

O jogo

Apesar do placar elástico, o Assu ainda conseguiu impor certa resistência em boa parte do primeiro tempo ao ABC, que só abriu o placar aos 33 minutos da etapa inicial com gol contra de Marcelo. O segundo gol, porém, não demorou muito e saiu ainda nos acréscimos do primeiro tempo, com o zagueiro Helitão.

Na etapa complementar, o ABC voltou com tudo e ampliou com o experiente centroavante Éderson – fazendo a estreia ao sair do banco -, aos 20 minutos. Depois, aumentou com o atacante Alan Pedro, aos 27, e deu números finais ao jogo em dois pênaltis, marcando com o atacante Wallyson, aos 29 e 44 minutos diante de um frágil e inofensivo Assu.

Força e Luz 2 a 2 Globo

No Frasqueirão, o Globo passou sufoco com o Força e Luz, que abriu 2 a 0. Porém, com um a menos, o Globo reagiu e buscou o empate, suficiente para se manter no G2 e avançar na competição

Classificação

1) América-RN: 16 pontos
2) Globo: 14 pontos
—————————-
3) ABC: 13 pontos

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados