conecte-se conosco

EstaduaisMAMaranhenseSampaio CorrêaÚltimas

Juventude e Pinheiro garantem classificações e definem semis do MA

Times eliminaram Iape e São José, e cruzam com Moto e Sampaio

Foto: Divulgação/ São José

Publicados

em

Dois jogos movimentaram a quinta-feira decisiva pelas quartas de finais do Campeonato Maranhense. No estádio Castelão, o Iape venceu o Juventude Samas por 2 a 0, mas acabou eliminado porque havia sido derrotado na ida por 3 a 0.

Já no estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro venceu novamente o São José, desta vez pelo placar de 1 a 0, e confirmou de forma contundente a vaga nas semifinais da competição – o primeiro jogo tinha sido 3 a 0.

Semifinais

Com as classificações de Juventude Samas e Pinheiro, estão definidas as semifinais do Campeonato Maranhense, que já tinha Moto Club e Sampaio Corrêa, garantidos antecipadamente como os dois melhores da primeira fase.

Assim como foi nas quartas, inclusive, os times se enfrentam em ida e volta, além de não haver vantagem em caso de igualdade dos placares – sendo assim, o duelo vai para os pênaltis. Datas e horários ainda serão confirmados, mas a FMF havia separado os dias 2 e 3 de maio para os primeiros jogos.

  • Juventude Samas x Moto Club – ida – Pinheirão – 2 ou 3 de maio
  • Moto Club x Juventude Samas – volta – Castelão – data a definir
  • Pinheiro x Sampaio Corrêa – ida – Costa Rodrigues – 2 ou 3 de maio
  • Sampaio Corrêa x Pinheiro – volta Castelão – data a definir

Como foi a volta das quartas

Iape 2 a 0 Juventude Samas

No Castelão, o Iape começou com tudo em busca de reverter a eliminatória e conseguiu abrir o placar cedo, com Edrean, em boa jogada individual partindo da esquerda para o centro e finalização forte de fora da área, sem chances de defesa.

O gol acordou o Juventude, que conseguiu melhorar, ainda que tenha seguido inferior aos mandantes, que teve boa participação de Edrean. Porém, a etapa inicial acabou mesmo 1 a 0.

Na etapa complementar, o jogo seguiu parelho, até os 31 minutos, quando o Canário da Ilha ampliou aos 31 minutos, com Kaká, que completou cruzamento. Ainda precisando de um gol, o Iape pressionou, mas o Juventude conseguiu se segurar para conquistar a classificação.

São José 0 a 1 Pinheiro

Em casa e precisando vencer, o São José não conseguiu se impor diante do Pinheiro, que buscou administrar o placar e fez um jogo equilibrado. A primeira etapa foi muito concentrada no meio e sem grandes emoções.

Na etapa complementar, o confronto seguiu a mesma tônica e, com o passar do tempo, o Pinheiro se mostrou à vontade com a iminente classificação, enquanto o São José esmoreceu. Bom para os visitantes, que marcaram com Juninho Bolt, aos 24 minutos, em belo chute de fora da área. Classificação maiúscula, sem sustos e merecida.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados