conecte-se conosco

BABahiaCopa do NordesteÚltimas

No Bahia, Dado não descarta ausências por desgaste contra o Ceará

‘Não confirmamos todos os atletas para o jogo’, disse o treinador

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

O Bahia pode ter desfalques dentro do time considerado força máxima para enfrentar o Ceará, neste sábado, em Pituaçu, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Questionado em entrevista coletiva sobre a volta dos jogadores que não enfrentaram o Guabirá-BOL, no meio de semana, o técnico Dado Cavalcanti evitou confirmar os retornos e negou que os atletas tenham ficado de fora para serem preservados.

VEJA MAIS: Confira aqui outras notícias do Bahia

De acordo com o treinador, Nino, Conti, Rossi, Rodriguinho e Gilberto não atuaram pela Copa Sul-Americana por não terem reunido condições de jogo. O que pode se repetir na decisão regional – seja com esses ou outros jogadores.

“Não tive a possibilidade de descansar ninguém (contra o Guabirá-BOL). Na verdade, tive a infelicidade de não contar com todos os atletas. Isso pode acontecer inclusive para sábado. Se a linha do raciocínio for de descansar, pode ser que alguns descansem sábado. Não confirmamos ainda a inclusão de todos os atletas à disposição para o jogo”, iniciou Dado.

“Talvez, pela condição de jogos sucessivos, achem que tiramos alguns atletas para descansar, (mas) não descansamos ninguém, apenas tiramos do jogo quem não podia jogar. Espero que todos estejam à disposição”, acrescentou o técnico.

O Esquadrão encerra a preparação para a decisão do Regional nesta sexta-feira, quando realiza o último treinamento. A escalação, por sua vez, só será confirmada poucas horas antes da final.

Desfalque certo, por sua vez, é o goleiro Douglas, com Covid-19, enquanto o zagueiro Lucas Fonseca retorna, recuperado da doença. O lateral-direito João Pedro, aliás, também deve seguir de fora por problema na coxa.

Caso conte com todos os jogadores os atletas, um provável Bahia teria: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Patrick, Daniel, Thaciano, Rodriguinho; Gilberto e Rossi. 

Trending