conecte-se conosco

PotiguarRNÚltimas

Globo vence América-RN, conquista 1º turno e vaga na final no Campeonato Potiguar

Foto: Canindé Pereira/América FC

Publicados

em

Pela terceira vez em sua história, o Globo está na final do Campeonato Potiguar. Jogando na Arena das Dunas, a Águia de Ceará-Mirim venceu o América-RN, que jogava pelo empate, por 2 a 0 e conquistou a Taça Cidade de Natal, equivalente ao primeiro turno do estadual. Negueba e Leozinho marcaram os gols da conquista do Globo, que também garantiu uma vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2022.

Antes, o Globo havia chegado às finais do Campeonato Potiguar em 2014 e 2017, em ambas ocasiões perdendo o título para América e ABC, respectivamente. 

Por sua vez, o título da Águia joga pressão sobre os dois grandes do Estado. Isso porque, no segundo turno, além da vaga na final, ABC e América também vão lutar por um calendário completo em 2022. Os dois times, mais uma vez, irão disputar a Série D na atual temporada.

O jogo

Dono da melhor campanha da primeira fase, o América começou pressionando o Globo. Até os 20 minutos, o alvirrubro criou pelo menos três grandes chances de abrir o placar. A Águia só ameaçou pela primeira vez aos 24, com Clayton mandando no travessão.

No segundo tempo, porém, a Águia foi fatal, construindo a vitória em cinco minutos. Aos três, após contra-ataque, Negueba recebeu um ótimo passe de Xilu e bateu cruzado, abrindo o placar. 

Dois minutos depois, Leozinho, com direito a drible da vaca no zagueiro Ian Carlos, ampliou. A partir daí, o América pressionou, mas passou em branco.

Ficha do jogo

América-RN 0
Samuel Pires; Everton Silva (Pedrinho), Ian Carlos, Brand e Peri; Juninho (Murici), Elvinho (Geovani) e Felipe Guedes; Romarinho (João Paulo), Wallace Pernambucano e Caxito (Luan Silva). Técnico: Evaristo Piza.

Globo 2
Pedro Paulo; Felipinho, Mael, Ranieri e Leozinho (Pablo); Ramon, Jacaré e Hítalo (Félix); Clayton (Thiaguinho), Negueba e Erick (Chaparral). Técnico: Vandeiton Galdino

Gols: Negueba, aos 3 min, e Leozinho, aos 5 min do 2º tempo

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados