conecte-se conosco
VAR - Árbitro de vídeo - Campeonato Pernambucano 2021 VAR - Árbitro de vídeo - Campeonato Pernambucano 2021

EstaduaisPEPernambucanoÚltimas

Finais do Pernambucano terão VAR e FPF estuda uso também nas semis

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Depois de quatro anos, a finalíssima do Campeonato Pernambucano, disputada em partidas de ida e volta, voltará a contar com o uso do VAR. A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e confirmada pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Sebastião Rufino Filho, à reportagem do NE45, na noite desta segunda-feira.

O uso do árbitro de vídeo seguirá de maneira remota, como aconteceu no clássico entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos, pela sexta rodada do Estadual. Ou seja, com os operadores do equipamento monitorando a partida na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e em contato direto com o árbitro do campo de jogo, que intervirá em lances duvidosos, em caso de necessidade.

Naquele momento, inclusive, o uso do VAR, solicitado pela Federação Pernambucana de Futebol à CBF, já indicava um teste para a reta final da competição, o que de fato se concretizou.

A Federação ainda estuda a possibilidade de contar com o árbitro de vídeo nas semifinais, a serem disputadas neste final de semana, entre Náutico (1º) e o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Afogados da Ingazeira, e Sport (2º), com o classificado no confronto entre Salgueiro e Vera Cruz.

A última vez que uma decisão por taça do Pernambucano teve a presença do VAR aconteceu em 2017, na final entre Sport e Salgueiro, que acabou dando o 41º ao Leão da Ilha do Retiro. Naquela ocasião, inclusive, o uso do árbitro de vídeo foi motivo de polêmica ao anular um gol do Carcará.

Trending