conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Yago Silva celebra volta a jogar pelo Náutico após um ano e cinco meses

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Foram apenas 26 minutos em campo, após ser acionado pelo técnico Hélio dos Anjos no segundo tempo do clássico contra o Sport. Mas que tiveram uma importância imensa para o zagueiro Yago Silva, do Náutico. Isso porque o defensor voltou a atuar de forma profissional após quase um ano e cinco meses afastado por conta de uma lesão no menisco lateral do joelho direito. Sua última partida havia sido no dia 8 de dezembro de 2019, pelo Goiás, no Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o jogador não escondeu o alívio com o retorno.

Por conta do longo tempo de inatividade, Yago Silva precisou passar por um período especial de recondicionamento físico no Náutico, que levou quase dois meses. “A sensação foi muito boa. Individualmente positiva. Realmente é um tempo muito longo e foi muito bom poder voltar a jogar, sentir a sensação. A gente faz isso desde pequeno, então você ser impossibilitado de poder estar fazendo o que gosta é muito difícil. E voltar, depois de tanto tempo, foi uma sensação muito boa. Graças a Deus pude voltar, principalmente se tratando de algo que era uma dúvida se eu poderia voltar a jogar futebol”, afirmou.

Para a reta final do Campeonato Pernambucano, o zagueiro espera voltar a entrar em campo. Porém mostrou precaução sobre disputar uma vaga na equipe titular. Yago Silva disputa vaga com os zagueiros Camutanga, Wagner Leonardo e Ronaldo Alves.

“Foi meu primeiro jogo de volta depois de tanto tempo. Eu venho treinando muito forte e tenho evoluído a parte física. E agora a gente sabe que o sarrafo tem que estar lá em cima, de toda a equipe. É um novo campeonato. Acredito que não tenha ninguém (desfalcando), só o Álvaro que está com problema ainda, mas já está voltando também. Então, o professor pode dizer que ele tem 95% dos jogadores à disposição e isso é bom para o professor e para o Náutico também”, completou.

O Náutico volta a campo no próximo domingo, às 16h, para a semifinal do estadual e aguarda o adversário que sai nesta quarta-feira (5) após o confronto entre Santa Cruz e Afogados.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados