conecte-se conosco
ABC bateu o Globo por 2 a 1 ABC bateu o Globo por 2 a 1

PotiguarRNÚltimas

ABC larga bem no 2º turno do Potiguar e vence Globo fora de casa

Foto: Band RN/Reprodução

Publicados

em

Jogando fora de casa, o ABC conseguiu bater o Globo, campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, por 2 a 1. Helitão e Gabriel Recife, contra, marcaram para o Alvinegro, enquanto que Negueba diminuiu para a Águia. Com o resultado, o Elefante larga bem no segundo turno e já tenta se posicionar nas duas primeiras colocações.

Confira a classificação do Campeonato Potiguar

Jogando fora de casa, o ABC começou o jogo pressionando, principalmente pela bola parada, apostando na boa estatura dos seus dois zagueiros. Enquanto isso, o Globo mantinha um ritmo mais cadenciado, trocando passes curtos e tabelas para abrir espaços na defesa alvinegra, mas esbarrava na marcação e na sua própria lentidão.

Enquanto que o ABC apresentava pouco repertório com a bola no chão, pelo alto foi onde conseguiu abrir o placar aos 39, com Helitão. Marcílio cobrou escanteio, o zagueiro subiu livre de marcação para cabecear forte e marcar. Porém, logo aos 46, Vinícius Paulista falhou feio e botou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Negueba bateu bem, deslocando Wellington e empatando o duelo.

No começo da segunda etapa, o ABC manteve a postura de buscar o ataque e conseguiu desempatar logo aos 10 minutos. Vitinho recebeu pela direita, levou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área. O zagueiro Gabriel Recife tentou o corte mas jogou contra a própria meta.

O Alvinegro ainda teve a oportunidade de ampliar aos 36, com Claudinho, que acertou o travessão após finalização pelo lado direito. Enquanto que a Águia chegou perto de empatar aos 40, com Alisson, que emendou de primeira da entrada da área e mandou no travessão de Wellington.

O próximo compromisso do ABC será no domingo (9), contra o Força e Luz, às 16h, no Frasqueirão. Enquanto que o Globo pega o Palmeira na segunda-feira (10), às 15h, também no Frasqueirão.

Trending