conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Altos vence Fluminense e assume liderança do Campeonato Piauiense

Foto: Altos/Divulgação

Publicados

em

O Campeonato Piauiense tem um novo líder. Em jogo atrasado da nona rodada, o Altos, jogando em casa, no estádio Felipe Raulino, venceu o Fluminense por 2 a 0 e tomou a ponta da classificação, com 19 pontos, um a mais que o próprio Fluminense. Os dois primeiros colocados irão decidir o estadual, em dois jogos. Restam apenas três rodadas para o término da fase classificatória.

Confira a classificação completa do Campeonato Piauiense

A partida começou com 40 minutos de atraso por falta de equipe médica no estádio. Já com atraso, a Prefeitura de Altos chegou a mandar uma ambulância, mas sem profissionais de saúde, que foram contratados posteriormente pela diretoria do Altos.

Com a bola rolando, os donos da casa não demoraram para abrir o placar. Logo aos três minutos, o atacante Keirrison balançou as redes para o Jacaré. A superioridade do Altos em campo fez o Fluminense abrir mão do esquema com três zagueiros logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Com a chegada da chuva, o gramado do Felipão virou um adversário a mais para as duas equipes.

No segundo tempo, no entanto, o cenário ficou ainda mais favorável aos donos da casa, após o atacante Lopeu ser expulso, deixando o Fluminense com um jogador a menos. Com vantagem numérica em campo, o Altos aproveitou.

Aos 30 minutos, em jogada confusa, o artilheiro Betinho, sentado, mandou a bola para as redes, ampliando a vantagem. Seis minutos depois, o Fluminense teve outro jogador expulso, após David também receber o cartão vermelho por falta dura.

Com 2 a 0 no placar e dois jogadores a mais, restou ao Altos administrar os minutos finais, rumo à liderança

4 de Julho também vence

Em outro jogo atrasado, esse válido pela sétima rodada, o 4 de Julho venceu o Flamengo, no Albertão, em Teresina, por 1 a 0, e encerrou assim a sequência de três vitórias seguidas do rubro-negro. 

O gol do Colorado foi marcado pelo atacante Hiltinho, após erro no recuo de bola do zagueiro Audálio, aos 33 minutos do primeiro tempo.Na etapa final, o 4 de Julho ainda perdeu um pênalti, com Esquerdinha, aos 44 minutos. 

Com o resultado, o 4 de Julho, atual campeão piauiense, encostou no G2 ao somar 16 pontos, dois a menos que o Fluminense, segundo colocado. Curiosamente, a equipe está em terceiro lugar junto com o próprio Flamengo, com os dois times empatados em todos os critérios.

Com a realização dos jogos atrasados, todos os times estão com 11 jogos disputados. No próximo domingo, ocorre a 12ª rodada com os seguintes jogos: Fluminense x Picos, Flamengo x Tiradentes, 4 de Julho x River e Altos x Parnahyba.

Trending