conecte-se conosco
Bahia x Jacuipense, pelo Campeonato Baiano Bahia x Jacuipense, pelo Campeonato Baiano

BABahiaBaianoÚltimas

Bahia vence Jacuipense e avança ao mata-mata do Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Bahia abriu o placar no começo da partida, se fechou, aguentou a pressão e saiu vitorioso diante do Jacuipense. O 1 a 0 para o Esquadrão, com gol do atacante Marcelo Ryan, deixou a equipe no terceiro lugar do Campeonato Baiano, se classificando para a semifinal. Enquanto isso, o Jacupa ficou de fora, na sexta colocação. No mata-mata, o adversário do Esquadrão será o Bahia de Feira, com o primeiro jogo no Pituaçu e a volta em Feira de Santana.

Confira a classificação do Campeonato Baiano

Gol no começo ajuda o Bahia

Após um perde e ganha na intermediária, Marcelo Ryan recuperou, tabelou com Gustavo e bateu por entre as pernas do goleiro aos cinco minutos, abrindo o placar. E quase que o Tricolor ampliava aos sete, com Bruno Camilo. O volante roubou a bola na intermediária e arriscou de fora, acertando a trave e assustando o Jacupa.

A partir daí, o time grená cresceu no jogo. Começou a dominar as ações, tendo mais posse de bola e se postando por mais tempo no campo de ataque. Nisso, começou a levar perigo ao gol defendido por Júnior. Primeiro com Danilo Rios, aos 25, em cobrança de falta que obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 36, Dinei se antecipou bem após cruzamento e, de cabeça, mandou a bola muito perto da trave.

No segundo tempo, o panorama se manteve. Bahia mais recuado, esperando os contra-ataques, enquanto o Leão do Sisal vinha com mais posse de bola e rondava a área para encontrar brechas. Os primeiros minutos foram de muitas chances para os dois lados.

Blitz do Jacupa, mas Bahia contra-atacou

Aos cinco, Popó completou cruzamento dentro da pequena área e conseguiu mandar para fora. O Tricolor contragolpeou aos seis minutos. Ronaldo saiu de cara com Vitor, bateu e o goleiro deu rebote. Na volta, Daniel Penha tentou de cobertura e mandou nas mãos do arqueiro. O Jacuipense chegou novamente, aos oito, com Popó, que recebeu dentro da área e mais uma vez mandou para fora.

Aos 12 minutos, Dinei completou cruzamento e acertou a trave. No rebote, outra vez Popó jogou para fora. Aos 18, em cobrança de escanteio, a bola teve desvio no meio do caminho e foi, novamente, na trave do Esquadrão. Uma pressão enorme do Jacupa, que encontrava boas oportunidades na bola aérea, onde o Bahia demonstrava bastante dificuldade na marcação.

O Tricolor se ajustou com substituições e reforçou a defesa, com a entrada de mais um zagueiro. Fechadinho, se compactou e aproveitou-se do cansaço do Jacupa, que não manteve a intensidade de antes e perdia a bola mais vezes no ataque. Com fôlego maior para contra-atacar, o Esquadrão quase ampliou através de Caio Mello, aos 43, que arriscou chute de primeira e Vitor fez bela defesa. Controlando bem o restante da partida, o Bahia conquistou sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano e eliminou o Jacuipense.

Ficha do jogo

Bahia

Júnior; Borel (Luiz Felipe), Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Caio Mello, Bruno Camilo (Everson) e Pablo (Mayk); Daniel Penha, Gustavo (Ronaldo César) e Marcelo Ryan (Chrystian). Técnico: Cláudio Prattes.

Jacuipense

Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente; Josa (Matheus Tenório), Luiz Fernando (Cassio Santos), Peixoto e Danilo Rios (Perozo); Popó (Mateus) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA. Gol: Marcelo Ryan, aos 5′ do 1ºT (BAH). Cartões amarelos: Ignácio (BAH); Tiago Alves (JAC).

Trending