conecte-se conosco

ParaibanoPBÚltimas

Botafogo-PB bate São Paulo Crystal e dispara na liderança do Paraibano

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Publicados

em

Com dois gols do meia Clayton, o Botafogo-PB venceu o São Paulo Crystal por 2 a 1 nesta quarta-feira (5), no Almeidão, e disparou na liderança do Campeonato Paraibano. O Belo, que abriu a quarta rodada da competição, soma 10 pontos, cinco a mais que o próprio São Paulo Crystal, segundo colocado. 

O Treze aparece em terceiro, com quatro pontos. A equipe de Campina Grande entra em campo nesta quinta-feira, no Amigão, contra o Nacional de Patos.

Confira a classificação completa do Campeonato Paraibano

O jogo

Pouco após perder o lateral esquerdo Lucas Gabriel, machucado, logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o Botafogo-PB abriu o placar. Aproveitando  a sobra de um chute de Marcos Aurélio, e com o goleiro Nunes no chão, o meia Clayton só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 18.

Na etapa final, novamente o Belo foi fulminante nos primeiros minutos. Aos nove, Clayton aproveitou ótima jogada de Welton e marcou o segundo. Com 2 a 0 contra no placar, o São Paulo cresceu na partida e obrigou o goleiro Felipe a fazer algumas boas defesas. Aos 37, Cleiton, de cabeça, finalmente conseguiu diminuir para o Carcará. Mas já era tarde.

O Botafogo-PB volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o clássico contra o Campinense. Já o São Paulo Crystal, em casa, recebe o Nacional de Patos no dia 16.

Ficha do jogo

Botafogo-PB 2
 Felipe, Rodrigo Ramos (Lagoa), Gabriel Yanno, Willian Machado e Lucas Gabriel (Tsunami); Rogério, Pablo, Juninho (Kaio Wilker), Clayton (Thiago Santos) e Marcos Aurélio; Welton (Ramon Tanque). Técnico: Gerson Gusmão.

São Paulo Crystal 1
Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto e Guilherme (Maceió); Augusto Recife, Robert (Léo Henrique) e Leandro (Mael); Henrique (André Ferreira), Mike (Pio) e Leandro Cearense. Técnico: Ramiro Souza.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending