Na tarde desta quarta-feira, tudo igual no estádio João Ronaldo entre Pacajus e Fortaleza pela terceira rodada do Campeonato Cearense. Pouco inspirado, o Leão do Pici não conseguiu furar a defesa do Índio do Vale do Caju, com direito a pênalti desperdiçado pelo atacante Wellington Paulista ainda no primeiro tempo, e as equipes ficaram zeradas.

E agora?
Com o resultado, o Pacajus aparece em sexto, com dois pontos, enquanto o Fortaleza volta para a liderança, com sete. Na sequência, o Índio encara o Icasa, novamente no João Ronaldo, já o Leão do Pici enfrente o Ferroviário, no Castelão.
O jogo
O Pacajus começou o duelo impondo uma forte marcação ao Fortaleza, que tentou chegar em finalizações de fora da área, porém, sem sucesso. Assim, sem espaços pelo meio, as alternativas buscadas pelo Leão do Pici foram jogadas laterais. E desta forma, os visitantes conseguiram grande chance de marcar.
Aos 25 minutos, Lucas Crispim cruzou na área e Osvaldo foi derrubado pela defesa do Índio. Pênalti. Na bola, Wellington Paulista bateu mal demais e errou o alvo. A oportunidade, desperdiçada, porém, não mudou o panorama do jogo, que teve o Leão do Pici em cima, inclusive acertando a trave com Wellington Paulista após sobra de bola na grande área, pouco depois.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o Índio mudou a postura totalmente reativa e buscou ser mais ofensivo, pressionando o Fortaleza com uma marcação mais forte e mais jogadores no ataque. Assim, assustou pela primeira vez no confronto aos dez minutos, em finalização de Rayro após boa jogada de testinha, onde o atacante chutou para boa defesa de Max Wallef.
O Fortaleza, por sua vez, em ritmo lento, seguiu sem conseguir penetrar na defesa do Pacajus e só chegou, em todo o segundo tempo, num cruzamento despretensioso de Daniel Guedes, em que o zagueiro Cris por pouco não marcou contra – acertou a trave.
A partir daí, o jogo foi bem morno, sem emoções ou chances, numa atuação pobre do Leão do Pici, que teve a estreia de Wellington Nem saindo do banco, mas o atacante pouco criou.
Ficha
Pacajus
Crismerio; Igor, Jerferson (Vinicius), Victor, Guto; Dedé, Rafael Tchuca, Rayro (Adriano Costa), Testinha (André Cassaco); Rafael Rocha e Claudivan (Zé Paulo). Técnico: Roberto Carlos
Fortaleza
Max Wallef; Daniel Guedes, Wanderson, João Paulo (Benevenuto), Carlinhos; Felipe, Ronald, Isaque (Luiz Henrique), Lucas Crispim (Igor Torres); Osvaldo (Wellington Nem) e Wellington Paulista (Gustavo Coutinho). Técnico: Léo Porto
Outro jogo da rodada
Ainda na tarde deste domingo, no estádio Raimundão, o Atlético-CE não tomou conhecimento e fez 6 a 0 em cima do Caucaia, e subiu para o segundo lugar da tabela, enquanto os mandantes continuam na lanterna, com menos três pontos.
-
Copa do Nordeste2 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas1 ano atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas1 ano atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste2 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas1 ano atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico1 ano atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos6 meses atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz1 ano atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar