conecte-se conosco

PEPernambucanoÚltimas

Salgueiro bate Vera Cruz e vai para 8ª semi seguida do PE

Publicados

em

Foi um jogo aberto, com boas chances para os dois lados. Mas prevaleceu a força do Carcará em seus domínios. O Salgueiro venceu o Vera Cruz por 2 a 1 e avançou para a semifinal do Campeonato Pernambucano, onde encara o Sport no próximo fim de semana, na Ilha do Retiro. Com o resultado, o time sertanejo vai para a sua oitava semifinal seguida do Estadual. Renato Henrique marcou duas vezes para o Salgueiro, enquanto que Vitinho diminuiu para o Galo.

Gol relâmpago do Salgueiro

Após recuperar a bola no campo de defesa, o Salgueiro marcou um gol relâmpago. Aos 32 segundos, o Renato Henrique recebeu passe em profundidade no meio da zaga, saiu na cara do gol e bateu cruzado para abrir o placar. O Vera Cruz respondeu aos seis minutos, quando Ranieri tentou cortar a bola muito mal, com o goleiro Cesar Tanaka estava fora da meta. Everton Bala recuperou a bola e finalizou na trave, com o gol aberto.

Aos 26, outra boa chance desperdiçada, dessa vez pelo Carcará. Dadinha cruzou para a área e Renato Henrique, totalmente livre, cabeceou no travessão. Depois disso, o jogo ficou um pouco mais truncado, apesar das duas equipes buscarem o ataque. O Salgueiro se postou melhor e soube segurar o ímpeto do Galo pelo empate.

Outro gol no comecinho, agora do Vera Cruz

A segunda etapa também começou com um gol relâmpago, dessa vez do Vera Cruz. Com um minuto, Léo Cotia cruzou para a área e Vitinho se antecipou bem ao marcador, chegando antes e testando sem chances para Tanaka. Aos três, quase Ruan vira. Após escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e o capitão tricolor apareceu por trás da defesa para completar, mas jogou por cima da trave.

O Vera Cruz cresceu na partida e o Salgueiro sentiu um pouco. Entrou num ritmo abaixo do time de Vitória de Santo Antão, tomou o empate, quase leva a virada, e teve dificuldades para se encontrar. Depois que se ajustou, o Carcará dominou as ações, subiu sua marcação e foi encontrando espaços. Bastava melhorar a finalização.

Jogo cresce no fim e Renato Henrique brilha

Aos 25, Robinho recebeu lançamento nas costas da zaga, invadiu a área, fez o corte em Léo Cotia e deu um tapinha por cima do goleiro. Porém, no meio do caminho, Naldo apareceu para evitar o gol. Pedro Maycon reagiu pelo Galo aos 28, onde limpou a marcação e bateu colocado para bela defesa de Tanaka.

Com a partida aberta, a estrela de Renato Henrique brilhou novamente, desta vez aos 44 minutos, no fim do jogo. Dadinha fez grande jogada pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o camisa 11 completar para as redes. Gol da classificação do Salgueiro para a sua oitava semifinal seguida do Campeonato Pernambucano.

Ficha do jogo

Salgueiro

Cesar Tanaka; Dadinha, Raniere (Elenilson), Richard e Alan; Raimundinho (Jair Pitbull), Felipe Baiano, Aruá (Sinho) e Renato Henrique; Tarcísio (Alison Araçoiaba) e Cassio Ortega (Robinho). Técnico: Marcos Tamandaré.

Vera Cruz

Igor Leonardo; Léo Cotia, Ruan, Naldo e Wendel; Ramires, Danielzinho, Vitinho e Everton Bala (Jackson); Pedro Maycon (Brendo) e Romário. Técnico: Edson Miolo.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. Gols: Renato Henrique, aos 0′ do 1ºT e aos 44′ do 2ºT (SAL); Vitinho, a 1′ do 2ºT (VCZ). Cartões amarelos: Renato Henrique, Jair Pitbull e Richard (SAL); Ruan (VCZ). Cartão vermelho: Jackson (VCZ).

Trending