conecte-se conosco

BABaianoÚltimasVitória

Vitória só empata com Flu de Feira é fica fora da semifinal do Baiano pelo 3º ano seguido

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

Pelo terceiro ano seguido, o Vitória está fora das semifinais do Campeonato Baiano. Com uma equipe bastante desfalcada (ao todo, o técnico Rodrigo Chagas não pôde contar com 17 jogadores), o Leão ficou apenas no empate por 1 a 1 com o lanterna e rebaixado Fluminense de Feira, no Barradão. 

Com o resultado, o Rubro-negro terminou apenas na sexta colocação, com 11 pontos. Nas semifinais, a Juazeirense encara o Atlético de Alagoinhas, enquanto o Bahia de Feira encara o Bahia. Agora o Vitória só volta a atuar na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Guarani, fora de casa. 

Confira a classificação completa do Campeonato Baiano

O jogo

O Vitória já entrou em campo sabendo que, além dos três pontos, precisava contar com tropeço de alguns dos seus adversários diretos pela vaga. Porém, o Leão não foi competente nem para fazer a sua parte, diante do lanterna do campeonato. 

Mesmo com vários desfalques, o time do técnico Rodrigo Chagas foi soberano no primeiro tempo. Porém, mesmo com mais posse de bola, criou pouco ofensivamente. Wesley Pionteck, Aníbal e Igor Catatau desperdiçaram as melhores chances.

Na etapa final, o Rubro-negro continuou em cima do Touro do Sertão. E finalmente conseguiu abrir o placar aos 13 minutos, com o zagueiro Wallace Reis, após cobrança de escanteio. Após o gol, o Vitória diminuiu o volume de jogo e viu o Fluminense, a essa altura já rebaixado (com o Vitória da Conquista vencendo seu jogo), crescer na partida.

Aos 39 minutos, o lanterna do campeonato chegou a balançar as redes com Marcus, mas o lance foi anulado corretamente por impedimento. Porém, a igualdade viria logo a seguir, quando Jackson foi derrubado dentro da área pelo goleiro Cabral.

Na cobrança, o lateral Tiago Baiano bateu forte, no ângulo, sem defesa. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Depois disso, só deu Fluminense, que teve outro gol anulado aos 44, com o árbitro marcando falta do atacante Jackson na jogada, e obrigou Cabral a fazer excelente defesa já aos 46 após bomba de Arnold.

Ficha do jogo

Vitória 1
Cabral; Edi Carlos, Mateus Morais, Wallace e Roberto (Pedrinho); Paulo Vítor (Ruan Nascimento), Cedric e Alisson Farias; Wesley Pionteck (Caíque Sá), Aníbal e Igor Catatau (Alisson Santos. Técnico: Rodrigo Chagas

Fluminense de Feira 1 
Andrade;  Tiago Baiano, Andreson, Rodrigo Lacraia e Arnold; Pantico, Michel Pires e Karini (Lucas Souza); Emerson Catarina (Murilo), Cristian Roque (Jackson Baiano) e Guilherme Guinjingue (Matheus Farinha). Técnico: Zé Carlos

Gols: Wallace, aos 13 min, e Tiago Baiano, aos 41 min do 2º tempo.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Marcus V. A. de Melo

    6 de maio de 2021 a 14:11

    A ficha do jogo mostra o placar de Vitória 1×0 Flu de Feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending