conecte-se conosco

BABahiaCECearáCopa do NordesteÚltimas

A um jogo do tri do Nordeste, Ceará ostenta retrospecto dominante contra o Bahia

Foto: Fausto Filho/SC

Publicados

em

Ceará e Bahia farão, neste sábado, pela final da Copa do Nordeste, em Fortaleza, o 51º confronto na história entre as equipes. E, neste embate, o histórico pesa e muito favoravelmente ao Vozão, a um jogo do tricampeonato. E não apenas considerando o raio x recente, determinante para a mudança deste cenário, quando os cearenses emplacaram, nos últimos cinco duelos, cinco vitórias – sendo quatro delas de forma consecutiva.

Segundo dados do Ogol, o Ceará ostenta números dominantes sobre o Esquadrão também no retrospecto geral, levando em conta todos os 50 duelos já disputados. Até aqui, foram 20 vitórias anotadas pelo Ceará, 14 empates e 16 triunfos do Bahia. Uma diferença de aproveitamento equilibrada entre ambos – de apenas 8%.

Este equilíbrio, porém, se perde quando o Ceará joga sob seus domínios, como é o caso deste sábado. A discrepância com o Bahia é gritante: um aproveitamento quatro vezes mais alto do que o do Tricolor. Em Fortaleza, 25 partidas foram jogadas. O Alvinegro venceu 13 – desempenho de 52% – contra modestos quatro triunfos do Esquadrão e apenas 16% de rendimento.

No recorte da Copa do Nordeste, idem. O raio-x geral aponta 15 duelos disputados, com oito vitórias do Ceará, três empates e quatro vitórias do Bahia. Inclusive, três destes triunfos aconteceram em finais da Lampions.

Em 2020, por exemplo, Ceará e Bahia se encontraram na decisão e o Vovô venceu lá e cá, pelo placar de 3 a 1 e 1 a 0. Nesta edição, com o confronto reeditado, o Alvinegro também largou com vantagem, após vencer o duelo de ida por 1 a 0 em Pituaçu, já nos acréscimos, com gol marcado por Jael. A ver o desfecho deste sábado.

Histórico entre as equipes; veja números e recortes

Geral
50 jogos
20 vitórias do Ceará (40%), 14 empates (28%) e 16 vitórias do Bahia (32%)

Geral em Fortaleza
25 jogos
13 vitórias do Ceará (52%), 8 empates (32%) e 4 vitórias do Bahia (16%)

Geral Copa do Nordeste

15 jogos
8 vitórias do Ceará (53%), 3 empates (20%) e 4 vitórias do Bahia (27%)

Copa do Nordeste em Fortaleza

7 jogos
4 vitórias do Ceará (57%), 1 empate (14%) e 2 vitórias do Bahia (29%)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados