conecte-se conosco

EstaduaisPotiguarRNÚltimas

‘Parece que é uma alegria derrubar técnico’, dispara Piza, no América-RN

Treinador avaliou o momento do clube em entrevista coletiva

Foto: Canindé Pereira/ América-RN

Publicados

em

Após o empate em 2 a 2 do América-RN contra o Força e Luz, na noite da última quarta-feira, pela abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar, o técnico Evaristo Piza mostrou certo descontentamento com os questionamentos ao trabalho que tem realizado. Criticado nas redes sociais por parte da torcida, o comandante também lamentou a postura de um profissional da imprensa enquanto acontecia o jogo do Mecão.

“Fica muito ‘auê’ que ‘agora cai, agora não cai’. No intervalo, eu estava aqui e a imprensa: ‘Ah, se não ganhar, cai’. Parece que é uma alegria derrubar treinador. É um pouco até de falta de ética porque a gente está trabalhando sem torcida e escuta tudo que vem lá de cima”, disse Evaristo Piza, que também avaliou a atuação. “Não estou feliz pelo resultado, mas satisfeito pelo espírito, a entrega e a dedicação da equipe”.

Durante a entrevista, o treinador também lembrou o histórico do América-RN, que nos últimos cinco estaduais demitiu um técnico por competição.

“Se houver uma demissão da maneira que eles fizeram o jogo (contra o Força e Luz), com inspiração, espírito, dedicação, eu saio feliz. Iria sair muito chateado no domingo, caso houvesse a troca porque é um paradigma que foi quebrado. Tem que dar parabéns ao presidente, à diretoria, que mudou uma coisa que é normal. Acho que eu vou entrar pro Guiness, né? O único treinador que não caiu no turno”.

Por fim, em defesa do trabalho, o comandante relembrou os números obtidos pelo Mecão até o momento no Campeonato Potiguar, contando todas as partidas – no último domingo, porém, perdeu a final do primeiro turno para o Globo.

“Continuamos com a melhor campanha nos pontos corridos junto com o Globo. Estamos no prejuízo de dois pontos (no returno), mas, se continuarmos com esse espírito, a gente busca e chega”, concluiu.

Na sequência da competição, o América-RN enfrenta o Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão, neste sábado, às 15h.

Trending