conecte-se conosco

ParaibanoPBÚltimas

Treze vira sobre Nacional de Patos e assume segundo lugar no Paraibano

Publicados

em

Depois de largar atrás do placar, ainda no primeiro tempo, o Treze correu atrás e bateu o Nacional de Patos por 2 a 1, no estádio Amigão, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano. Os dois gols do Alvinegro foram marcados pelo atacante Birungueta, enquanto que Fernando Pires balançou as redes pelo Alviverde.

Com o resultado, o Treze assumiu a segunda colocação do Estadual, com sete pontos, ultrapassando o São Paulo Crystal, que foi derrotado pelo Botafogo-PB na última quarta (5). Já o Nacional está na sexta colocação, com dois pontos, e pode até cair para a lanterna, a depender do desenrolar da rodada.

Confira a classificação do Campeonato Paraibano

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes finalizando, buscando o gol. Aos 19, Jairinho quase abriu o placar para o Treze, após receber uma bola dentro da área, girar e bater prensado. Ela foi mansamente na trave e saiu. O Nacional não se intimidou, cresceu depois dos 30 minutos do primeiro tempo e abriu o placar aos 43. Fernando Pires bateu rasteiro, na entrada da área, e tirou do alcance do goleiro Jeferson.

Na segunda etapa, o Galo foi para cima em busca da virada e contou com a estrela de Birungueta. Logo aos três minutos, ele recebeu pela direita e bateu bonito, no ângulo, empatando o duelo. A blitz do Treze seguiu, com duas chances perdidas aos 12, com Vitor livre na grande área mandando para fora, e aos 15, com João Leonardo, que emendou de primeira e esbarrou no goleiro Camilo. Mas a virada não tardou e saiu aos 17, com Birungueta batendo pênalti. O Alvinegro ainda pressionou pelo terceiro gol, mas esbarrou nos erros de finalização. De qualquer forma, os três pontos vieram.

O Treze volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (13), às 16h, contra o Sousa, no estádio Marizão. Já o Nacional de Patos só joga no dia 16, domingo, às 16h, contra o São Paulo Crystal, no Carneirão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados